12 coisas que você precisa fazer em Madri
Madri é uma cidade encantadora e com vários lugares e atrações para você ver e conhecer durante sua estadia por lá.
Confira as dicas do Airbnb — a maior plataforma de acomodações alternativas do mundo — para curtir e aproveitar ao máximo sua experiência na capital espanhola:
1 – Tirar uma foto com El Oso y el Madroño e o Marco Zero
Essa é a coisa mais turística que há para fazer em Madri, mas achamos que é um item necessário para começar a sua lista. O monumento é símbolo da cidade e o mais visitado de Madri, localizado em Puerta del Sol, no centro da cidade. Enquanto estiver por lá, aproveite para ver o Marco do Km 0 das estradas da Espanha, numa das calçadas da praça.
2 – Tomar uma sangria e comer tapas
Foto: Rubén Vique
Você encontrará vários bares e baladas pelos bairros de Sol, Malasaña e Chueca. Não tem como ir a Espanha e não provar uma sangría geladinha e comer tapas, os típicos petiscos espanhois. Durante as noites dos finais de semana, promoters ficam nas ruas e te oferecem um chupito (shot) grátis para te atrair até o local. Aproveite.
3 – Provar um sanduíche de jamón no Museo del Jamón
O Museo del Jamón não tem nada de museu, mas tem muito de jamón –presunto típico da Espanha. O lugar é inteiro rodeado com patas de jamón penduradas em suas paredes e servem os melhores sanduíches de jamón a preços muito baixos. Eles estão espalhados por toda a cidade e você definitivamente precisa provar um.
4 – Ver a cidade do alto do terraço do Círculo de Bellas Artes
O Círculo de Bellas Artes sempre oferece várias exposições, mas o que merece atenção especial é o seu terraço, a Azotea. De lá, você tem acesso a uma vista panorâmica incrível de Madrid, com bar, restaurante, música e tudo.
5 – Passear por El Rastro aos domingos de manhã
A feira de pulgas El Rastro é a melhor opção de passeio para a sua manhã de domingo. Ela acontece semanalmente, das 9h até às 15h, no bairro de Embajadores. Sua extensão é bem grande e é um ótimo lugar para comprar (e pechinchar) roupas e artesanatos. Vale a pena conferir.
6 – Entrar no Palácio Real
Apesar de ser a moradia oficial do Rei da Espanha, ninguém da família real de fato mora ali. O Palácio é usado apenas em ocasiões especiais, como almoços, recepções oficiais, entregas de prêmios e audiências. Durante a semana, estudantes, trabalhadores e cidadãos ibero-americanos e da União Europeia podem entrar de graça, das 16h às 18h (outubro a março) e das 18h às 20h (abril a setembro).
7 – Ver o pôr do sol do Templo de Debod
O Templo de Debod foi construído no Egito e doado a Espanha em 1968. É possível visitar algumas ruínas em seu interior. O pôr do sol visto de lá é uma das mais belas vistas que se pode ter na cidade.
8 – Fazer compras na Calle Fuencarral
Shopping center só existe longe do centro da cidade. Para os amantes de compras, visite a rua Fuencarral: um verdadeiro shopping a céu aberto. É uma das ruas que saem de Puerta del Sol, bem fácil de achar.
9 – Apreciar o Guernica de Picasso ao vivo
O original da obra prima de Picasso está localizada dentro do Museu Reina Sofía. O quadro realmente impressiona, tanto por seu tamanho como por toda a sua carga histórica e artística. Outros quadros famosos que também podem ser encontrados em Madri são o “El 3 de Mayo de 1808”, de Goya, e “Las Meninas”, de Velázques. Ambos estão no acervo do Museu do Prado.
10 – Visitar a Plaza Mayor
Essa praça na Espanha tem formato retangular e fica no centro da cidade, perto de Puerta del Sol. Durante a história, ela já foi palco de várias atações: mercados, touradas e execuções durante o período da Inquisição. Hoje, abriga bares e restaurante. Dica: se estiver fazendo uma viagem com o bolso apertado, não coma por lá — os preços em geral são bem altos.
11 – Apreciar os produtos do Mercado de San Miguel
O Mercado de San Miguel fica pertinho de Plaza Mayor. Lá você encontra vários quiosques que vendem quitutes, doces e vinhos. Se encante com as cores e aromas do lugar!
12 – Fazer um piquenique no Parque del Retiro
O Parque del Retiro é enorme e é o lugar perfeito para fazer um piquenique no verão. Lá dentro há um lago, onde você pode alugar um barquinho para remar com o seu amor ou seus amigos. Além disso, também tem o Palácio de Cristal, uma estrutura toda de vidro com cadeiras de balanço e livros disponíveis para leitura, e um museu com exposições temporárias. Tem que visitar.