5 cidades para aproveitar o feriado em outro país

Para quem não abre mão de viajar no feriado, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) é a última oportunidade para viajar antes do Natal. Aos que preferem uma viagem internacional, a dica é procurar destinos próximos e com voo direto para aproveitar ao máximo a estadia e as atrações do lugar escolhido.

O pessoal da Royal Holiday fez uma lista com cinco opções de passeios por países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai. Confira abaixo:

Feriado aconchegante: Buenos Aires

image001image001

A mais europeia das capitais sul-americanas, Buenos Aires tem o apelo romântico do tango, a riqueza da gastronomia e diversos cafés aconchegantes. A facilidade de circular pelos principais bairros ajuda os turistas que chegam para passar poucos dias ou até mesmo um final de semana. A Feira livre de San Telmo ocorre aos domingos e é uma ótima pedida de passeio. Famosa pela venda de antiguidades e curiosidades, está localizada na Plaza Dorrego, onde oferece souvenires, pinturas, retratos e artesanato.

Já Recoleta é um dos bairros mais bonitos de Buenos Aires. Na Avenida Alvear destacam-se palácios históricos ao estilo francês e lojas de grife. Na Plaza Francia está o shopping Buenos Aires Design e o Centro Cultural Recoleta. Aos finais de semana, a praça também abriga uma feira de artesanato. Para os apaixonados por gastronomia, ao cair da noite é possível reservar bons restaurantes à beira do rio da Plata no moderno bairro De Puerto Madero. A tranquilidade e a iluminação à margem proporcionam um clima charmoso ao estilo argentino.

Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires

Fica a uma quadra da famosa Plaza San Martín e próximo de Puerto Madero. A curta distância se encontram bares, restaurantes, teatros, cinemas, galerias de arte e centros comerciais luxuosos. Oferece excelente atendimento e amplas suítes, planejadas especialmente para o conforto do hóspede.

Feriado de aventuras: Púcon

image002image002

Púcon, em frente ao lago Villarrica e ao vulcão de mesmo nome, é a cidade chilena conhecida por estações de águas termais. A mais conhecida da região é a Huife, com piscinas quentes cobertas, uma fria, além de sauna e banheiras individuais. A cidade conta com centro de esqui e de esportes radicais. Um dos passeios indispensáveis é a subida ao topo do vulcão de Villarica, que dura em média 6 horas (preço médio R$ 250).

 

Onde se hospedar em Púcon: Bosques de Puerto Pucón

Espaçosa vila residencial localizada próximo ao Rio Trancura, rodeada de bosques e com uma espetacular vista ao vulcão Villarrica. Cada vila é formada por três níveis com cinco dormitórios e quatro banheiros. Os mais aventureiros podem praticar caminhadas no Parque Nacional de Villarica, explorar as cavernas do vulcão ou ainda praticar rafting nas corredeiras do rio Trancura.

Feriado para quem deseja tranquilidade: La Serena

image003image003

Ao norte do Chile, a cidade de La Serena possui um clima desértico onde é possível desfrutar de belas praias, com águas mornas que atraem visitantes anualmente.  A bela Avenida del Mar disponibiliza o acesso às praias, ideal para caminhar e curtir a natureza. A cidade ainda conta com uma enorme riqueza cultural, como o Museu de Esculturas ao ar livre, e a antiga igreja de San Francisco. O mercado de Recova é o mais popular para ir as compras – inclui uma feira de artesanato e de venda de especiarias locais.

 

Onde se hospedar em La Serena: Hotel Club La Serena

Em frente às belas praias do Oceano Pacífico, na Avenida Del Mar, o hotel está localizado a somente 5 minutos do centro da cidade. Todos os apartamentos contam com vista para ao mar ou à piscina, e alguns têm sacada privada. O Clube La Serena é opção de tranquilidade pelas manhas e tardes. À noite os happy hours ditam o ritmo.

Feriado de paisagens deslumbrantes: Puerto Montt

image004image004

A agitada Puerto Montt, no Chile, recepciona os viajantes com paisagens deslumbrantes. A cidade conta com parques nacionais, lagos alimentados por geleiras e vulcões com picos nevados, o que estimula a prática de esportes radicais. O lago Llanquihue e o vulcão Cabulco são os mais visitados. A região ainda apresenta quilômetros de trilhas para caminhadas, montanhismo, rafting e lindas paisagens para quem curte um passeio de bicicleta.

 

Onde se hospedar em Puerto Montt: Hotel Manquehue Pto. Montt Spa

Ideal para os amantes de atividades ao ar livre, rodeado por bosques, lagos e ilhas. O hotel está na Avenida Seminario, a poucos quilômetros do aeroporto e a 20 km da cidade de Puerto Varas. É espaçoso com acabamento em madeira e pedra que criam uma atmosfera cálida e refinada.

Feriado cultural: Montevidéu

image005image005

Caminhar pelo centro e pelo bairro Cidade Velha é um dos passeios preferidos entre os turistas. Nessa área estão os mais importantes edifícios da capital uruguaia, como o Palácio Salvo (cartão-postal da cidade), na Avenida Reconquista, e o Teatro Solis, com uma variada agenda de espetáculos de música, teatro e dança.

 

Os bairros da cidade mesclam o passado histórico ao charme de pequenas ruas. O primeiro bairro de verão de Montevidéu foi o Padro, uma agradável zona da cidade, mais distante do burburinho do centro e totalmente arborizada, com muitos casarões do século 19.  Com ruas tranquilas, apresenta um parque que leva o mesmo nome, uma das melhores paisagens da cidade. O Jardim Botânico, na Rua 19 de Abril, possui uma variedade de árvores de todo o mundo. A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, toma diversos quarteirões das ruas de Montevidéu e é um dos principais programas dos locais no fim de semana. Leva objetos, frutas, verduras, souvenires e antiguidades aos visitantes.

 

Onde se hospedar: Cala di Volpe Boutique Hotel

Está localizado em uma das áreas mais bonitas da cidade, de frente para o mar na Rambla Mahatma. O hotel oferece quartos confortáveis e banheira, ideal para descansar após um dia corrido de atividades. Trata-se de um excelente lugar para quem deseja ficar próximo ao centro e das principais atrações.