5 destinos exóticos para conhecer e viver novas aventuras

Já pensou em aproveitar as próximas férias em um destino exótico, diferente dos lugares mais tradicionais? Confira abaixo quatro sugestões para quem procura um lugar único para ir sozinho ou com amigos e viver experiências inesquecíveis!

1 – Tailândia

Conhecer a Tailândia é como abrir as cortinas para um novo mundo. Conhecida como a “terra dos sorrisos” pela gentileza de seu povo, o país é sinônimo de hospitalidade. A capital Bangcoc é um ótimo lugar para descobrir uma cultura única entre templos, arranha-céus, restaurantes renomados e surpreendentes mercados locais.

5_destinos_exoticos_para_conhecer_e_viver_novas_aventuras-pixabay5_destinos_exoticos_para_conhecer_e_viver_novas_aventuras-pixabay

Créditos: qimono/Pixabay

O Templo Branco, como é conhecido o Wat Rong Khun, é um dos mais belos da Tailândia e fica em Chiang Rai

Ao Norte, a espiritualidade budista se destaca em cidades sagradas como Ayutthaya e os templos de Chiang Mai. Entre arrozais, montanhas cercadas de brumas e vales verdes nos arredores de Chiang Mai, encontram-se, ainda, tribos indígenas (como as famosas mulheres de “pescoço de girafa”) e campos para safáris de elefante. O local também é um ponto estratégico para visitar as províncias de Chiang Rai, Chiang Sae e Mae Hong Son, onde as fronteiras de três países (Tailândia, Laos e Mianmar) se encontram, formando o “Triângulo Dourado”.

Já ao sul do país, os destaques ficam por conta das maravilhosas praias de areia fina e branca. Além das mais conhecidas como Phuket e Samui, despontam-se novas praias e ilhas como Krabi, Koh Lanta, Koh Phi Phi, Koh Yao, Koh Chang e Koh Tao, onde a sensação de paraíso pode ser experimentada. As opções de hotéis são para todos os gostos, seja para quem procura por um refúgio espiritual entre palmeiras, um resort familiar ou festas durante a noite.

Ko Phi Phi,Ko Phi Phi,

Créditos: moritzklassen/Pixabay

A ilha de Ko Phi Phi, uma das mais famosas da Tailândia

Outro destaque da Tailândia é a admirada culinária, uma fusão precisa de sabores. A proporção é tão bem harmonizada que, à primeira vista, a comida parece ser simples, seja ela servida em barracas de rua ou em restaurantes refinados. Para quem deseja misturar cultura, exotismo e hedonismo, a Tailândia é uma excelente combinação.

2 – Quênia

Flamingos no lago Flamingos no lago

Créditos: JimboChan/Pixabay

Flamingos no lago Naivasha, no Vale do Rift

No Quênia, a primeira parada deve sempre ser em Nairóbi, sua capital, de onde é possível seguir rumo a diversos destinos. Em meio a enormes parques nacionais acontece a migração de animais, tornando o safári uma experiência fabulosa, já que o veículo se aproxima de grandes manadas, muitas vezes compostas por milhares de grandes mamíferos. Para quem já procurou fotografias do país, com certeza se impressionou com a quantidade de flamingos do Lago Naivasha e a beleza dos Montes Aberdare, que tornam a viagem ainda mais inesquecível.

3 – Tanzânia

wildlife-1536582_1280wildlife-1536582_1280

Créditos: vasukibelavadi/Pixabay

Girafas na Tanzânia

A Tanzânia é, certamente, um dos destinos mais impressionantes e memoráveis para quem busca um itinerário para observar paisagens de beleza única e participar de safáris para apreciar a grandiosidade de mamíferos como elefantes, leopardos, leões, búfalos e rinocerontes.  Um dos pontos mais marcantes do lugar é a Cratera de Ngorongoro, uma estrutura vulcânica que, após um colapso, tornou-se um dos lugares mais belos do país.​​

4 – Maldivas

maldives-361244_1280maldives-361244_1280

Créditos: CSITDMS/Pixabay

O arquipélago das Maldivas é formado por 1.190 ilhas, espalhadas em 26 atóis

Para quem sonha em aproveitar as férias em um destino paradisíaco com praias de mar calmo e em diversos tons de turquesa, areia branca, muito sol e hotéis com luxo e conforto, as Ilhas Maldivas são o lugar ideal. O arquipélago é formado por 1.190 ilhas, espalhadas em 26 atóis. Nas 200 ilhas habitadas, o viajante pode se hospedar e praticar atividades aquáticas como mergulho, windsurf e surf no fascinante oceano índico.

Após a chegada a Male, sua capital, o turista pode embarcar em um hidroavião ou em um barco rumo a um dos charmosos hotéis em diferentes ilhais corais, com excelentes infraestruturas de hospedagem nos incríveis bangalôs sobre águas cristalinas repletas de peixes coloridos e outros animais marinhos.

5 – Moçambique

ilha das Quirimbas, um arquiplago, no norte do pas, qualificado como Patrimnio da Humanidade e que inclui 32 ilhas, ao longo de 250 quilmetrosilha das Quirimbas, um arquiplago, no norte do pas, qualificado como Patrimnio da Humanidade e que inclui 32 ilhas, ao longo de 250 quilmetros

Créditos: Divulgação

A ilha das Quirimbas, ao norte de Moçambique e é um dos Patrimônios da Humanidade da Unesco

Localizado no sudeste do continente africano, Moçambique é banhado pelas calmas águas do oceano índico. A simpatia de seu povo, que tem o português como idioma oficial, e as belezas naturais escondidas em seu território tornam o país um importante centro turístico, com cultura milenar e praias cercadas pela natureza intocada. A primeira parada no país é na capital Maputo, que possui encantadoras ruas arborizadas e um litoral surpreendente. Para os fãs de mergulho, Moçambique é o destino certeiro, já que possui grande diversidade de flora e fauna marinha, como no arquipélago de Bazaruto.

Com informações da Costa Brava Viagens e Eventos