5 lugares da América Latina que fogem do comum
As vezes nem é preciso irmos longe para conhecermos lugares espetaculares. As vezes eles estão mais próximos do que imaginamos. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México possuem atrações turísticas que até mesmo os turistas locais ainda não conhecem.
O pessoal do Trivago fez uma seleção de cinco lugares na América Latina que fogem do comum para qualquer estrangeiro.
Lago Esteros del Iberá (Colonia Carlos Pellegrini – Argentina)
A reserva natural de Esteros del Iberá possui o 2° maior pantanal do mundo e uma grande diversidade de fauna e flora, incluindo o maior roedor do mundo, os chamados carpinchos, que são uma espécie de capivaras que podem pesar até 60kg.
Colonia Carlos Pellegrini é a principal cidade à beira do lago, mas para chegar lá é preciso um veículo 4×4.
Cânion Itaimbézinho (Cambará do Sul – RS)
A Terra dos Cânions ocupa dois parques nacionais brasileiros –o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral. O Cânion Itaimbézinho é o mais famoso da região, com o seu ponto mais alto atingindo 720 metros de altura.
Panguipulli (Chile)
Localizada na Terra das Pumas, segundo o idioma mapudungun, do povo indígena da região, Panguipulli fica ao sul do país, mais de 700 km distante da capital Santiago. O lugar é uma mistura de destino de natureza, aventura, cultura e descanso. Ideal para praticar caiaque, tirolesa, trilhas e rafting.
A constante atividade vulcânica da região faz do lugar uma excelente estação termal.
Villa de Leyva (Colômbia)
Villa de Leyva foi fundada em 1572 e está localizada a 160km de Bogotá. A cidade é visitada principalmente por fãs de história, esportes radicais e gastronomia. A Plaza Mayor é uma das maiores da América Latina e um dos principais atrativos, assim como igrejas, monastérios, museus e lojas de artesanato local;
No deserto de Villa de Leyva as atividades principais são busca de fósseis e visitas a exóticas lagoas azuis.
Río Lagartos (México)
A cidade de Río Lagartos está localizada ao noroeste do Estado de Yucatán a aproximadamente 2 horas de Mérida. Esta reserva ecológica tem atrativos naturais como a Ría, que está conectada ao golfo do México.
A Ría tem uma extensão de 80 km quadrados e a água natural forma manguezais e fauna terrestre. Devido à grande diversidade do local, é o habitat natural de 40,000 flamingos rosas. Além disso, há tours de barco para a Ría para avistar aves e crocodilos.