5 lugares para visitar no Canadá
Com as regras de isenção de visto para brasileiros para visitas ao Canadá, que valerão a partir de 1 de maio, os viajantes podem se preparar para a possibilidade de entrarem em um dos países com inúmeras paisagens e atividades a céu aberto de tirar o ar, em todos os sentidos. Veja a lista de 5 lugares para se conhecer no Canadá:
1 – Montanha Grouse, Vancouver (BC)
A montanha que fica ao norte de Vancouver, oferece a possibilidade dos turistas visitarem um dos picos de gelo, mesmo estando em pleno verão. Durante os dias quentes, há a possibilidade de subir o morro a pé, em um trajeto que leva cerca de 2 horas, percorrendo a encosta do morro. Porém, para quem não pretende desbravar a montanha, o local dispõe de um teleférico que leva os visitantes para cima ou para baixo.
No pico da Grouse Mountain, o viajante pode aproveitar para recompor as energias no restaurante que serve os visitantes do local, ou caso a visita seja no inverno, curtir alguns trechos para praticar snowboarding, ou esqui no gelo.
Em meio as montanhas rochosas canadenses, que percorrem uma longa extensão de terra, inclusive em parte dos Estados Unidos, a pequena cidade de Banff, com menos de 8 mil habitantes, oferece comodidade aos visitantes com diferentes opções de hotéis, além de visitas ao parque mais antigo do Canadá, fundado em 1885, o Banff Nacional Park, que conta com os lagos de água cristalina e de cor azul vívida, Moraine e Louise, onde o visitante pode fazer canoagem e deslumbrar de perto a paisagem.
A arquitetura e a localização, cercada pelas montanhas, trazem a tona uma visão que pode ser comparada a alguns destinos na Suíça, oferecendo uma experiência diferenciada e com requintes europeus em plena América do Norte.
A cidade de Calgary é uma metrópole convencional e sem muitos aspectos que a tornam especialmente atrativa, porém, o Zoológico da cidade é um local quase que obrigatório de se conhecer, para quem está pelo local.
O zoo conta com diversos ambientes para diferentes tipos de animais, desde ursos negros, à um aquário de pinguins, ao cercado de chimpanzés e ao aviário, com diversas espécies de corujas e outros pássaros. Tudo isso, a poucos metros dos olhares dos visitantes, que possuem liberdade para conhecerem as dependências do parque, começando pela parte que desejarem.
4 – Galeria da Fama do Hóquei, Toronto (ON)
O esporte número um do país não pode ficar de fora da lista. A galeria da Fama do Hóquei, no cidade de Toronto, destaca os grandes times e feitos dos maiores atletas do esporte que agita a América do Norte todos os anos com a Stanley Cup, a principal competição de Hóquei no gelo no mundo.
O acervo da exposição conta com camisas de times, tacos, troféus, discos e diversos itens que remetem a grandes momentos do esporte, além de ter uma loja própria no local, onde o visitante pode adquirir seu próprio equipamento de hóquei.
Palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, a cidade de Whistler, que fica a duas horas de viagem de Vancouver, demonstra orgulho em ter sido sede dos Jogos em diversos aspectos, com a exposição dos aros olímpicos bem no centro da pequena cidade, que conta com a maior pista de esqui do país.
Whistler é um dos pontos turísticos mais agradáveis do Canadá, por contar com diversos restaurantes, hotéis de diversas categorias, atividades como a subida em um teleférico que leva os visitantes ao pico da pista onde diversos atletas olímpicos competiram, entre outros. Tudo isso em um local que durante o inverno fica coberto pela neve e com a decoração natalina, o clima tranquilo do local torna-o uma ótima pedida para quem quer relaxar.