5 passos para conquistar o parto normal
Que o parto normal é muito melhor para mãe e bebê todo mundo já sabe. Mais do que nunca esse assunto tem sido tema de debates em todos os lugares, de redes sociais à mesas de barzinho. E aí? Por que ainda parece tão difícil ter um parto normal, e mais difícil ainda um parto respeitoso?
O parto normal não é para todas, essa é a grande verdade.
Créditos: Pexels
A taxa nacional de 80% (que é assustadoramente maior que os 15% recomendados pela Organização Mundial da Saúde) dos nascimentos via cesárea está aí para esfregar na minha cara, na sua e na de quem mais acreditar que todas essas mulheres tiveram sequer algum poder minimo de escolha, ou autonomia no dia do nascimento de seus filhos.
Vivenciar um parto normal no Brasil, para muitas, é uma enorme conquista.
O que fazer então para remar contra maré e fazer parte desses 20%?
1. Mude sua forma de falar
Antes de mais nada abandone frases como “vou tentar o parto normal“, “se Deus quiser vai nascer de normal”. Ou ainda “se tudo der certo vai ser normal”. Tenha um momento Bela Gil e substitua tudo isso por eu quero o parto normal. Tudo bem se acontecer alguma coisa e no final das contas você precisar de uma cesárea. 15% das mulheres vão realmente precisar. Acontece que 90% do parto acontece na sua cabeça, então antes de mais nada você precisa ser a primeira pessoa a acreditar na sua força e se determinar para atingir esse objetivo. Assista o documentário O Renascimento do Parto, de preferência com o seu parceiro. Vai te dar muita força.
2. Aproveite ao máximo seu Pré-Natal
Continue lendo aqui: 5 passos para conquistar o parto normal
O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. 3
Rede Catraca Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
Superela da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.