Uma das zonas mais procuradas na Argentina, Salta tem uma grande variedade de atividades ao ar livre com paisagens deslumbrantes e rica história
A província situada no noroeste da Argentina é conhecida por seu vinho, gastronomia e cultura, mas também por sua natureza privilegiada, generosa e diversa que se converte no cenário perfeito para aqueles que desfrutam das aventuras ao ar livre. Salta é uma das zonas mais maravilhosas para explorar no país, com uma grande variedade de atividades para fazer e desfrutar ao longo da Província. Com paisagens pitorescas e deslumbrantes, e uma rica história, Salta tem muito que oferecer ao visitante e atividades ao ar livre é uma das melhores formas de experimentar sua beleza natural.
Recentemente um dos povos da província, Iruya, foi considerado um dos 50 mais belos do mundo, segundo um dos meios especializados em turismo mais influentes do mundo, o Condé Nast Traveler. Para descobrir as belezas que Salta tem para oferecer, é muito simples, pois existe uma rota aérea direta operada por Aerolíneas Argentinas às quartas, quintas, sábados e domingos.
O norte de nosso país é uma das atrações do turismo nacional argentino. Isso se deve não apenas às incríveis paisagens, às fortes tradições culturais e ao majestoso vinho da região, mas também ao fato de que esta parte da Argentina hoje é considerada fora do comum para os turistas estrangeiros, já que há uma grande variedade de oferta de atividades para realizar ao ar livre.
Conheça algumas das experiências imperdíveis no destino:
Caminhada/Trekking pela Quebrada de Cafayate
Trata-se de uma zona de grande beleza natural, com paisagens impressionantes e formações rochosas únicas. A melhor forma de explorar a Quebrada de Cafayate é fazer trekking, uma atividade que nos aproxima da natureza de forma sustentável e amigável. Nesta zona existem diferentes trilhas, cada uma com suas próprias características, algumas mais fáceis e acessíveis, enquanto outras são mais desafiadoras e requerem uma boa condição física.
Parque Nacional Baritú
Situado no coração da Selva de Montaña, este Parque Nacional oferece aos visitantes a possibilidade de explorar mais de 70.000 hectares de natureza magnífica. Lar de onças, pumas e leões americanos, antas, esquilos vermelhos, raposas, roedores e ursos. O Parque é sem dúvida um local de passagem obrigatória para os amantes de atividades que aliam o contato com a natureza, a aventura e o esporte.
Parapente em Salta
É uma grande maneira de experimentar as vistas da cidade e da natureza. Os saltos podem ser realizados por pessoas de todas as idades, com diferentes níveis de experiência e eleger entre diferentes alturas de salto que permitirão desfrutar de vistas panorâmicas inigualáveis das montanhas, lagos e vales circundantes.
Passeio de bicicleta pela cidade
Salta tem muitos caminhos rurais e trilhas que são perfeitos para explorar de bicicleta. Na cidade há arquitetura histórica e suas belas paisagens naturais. A cidade também oferece uma ciclovia ao redor de seu centro histórico, onde os ciclistas podem desfrutar das vistas mais incríveis; seus parques e praças.
Escalada
Há muitas áreas de alpinismo nos arredores de Salta, com rochas naturais que oferecem atividades para todos os níveis de habilidade. Há paredes de granito, andesito e arenito, assim como vias tradicionais. Além disso, os mais experientes podem desafiar a si mesmos com a escalada no gelo nas montanhas ao redor da área.
Rafting no rio Juramento
O rio Juramento é um rio de águas cristalinas que percorre a província argentina de Salta. É um lugar perfeito para quem busca aventura e contato com a natureza. O rafting no rio Juramento é uma atividade muito popular entre os turistas que visitam a região, uma experiência emocionante e desafiadora para os amantes dos esportes extremos.
Cavalgadas
Cavalgar e percorrer as mais diversas paisagens que Salta tem para oferecer em toda a Província é uma forma diferente de explorar as terras e montanhas da região. Uma experiência que se pode desfrutar em diferentes horários, sozinho ou em grupo. Recomenda-se consultar as agências de turismo locais e realizar atividades com guias habilitados.