7 destinos para fazer intercâmbio ainda este ano

Toda viagem precisa de planejamento para que você possa aproveitar os melhores preços, atrações e tudo mais que o destino escolhido oferece. Mas essa ideia não impede que você faça um intercâmbio ainda no segundo semestre de 2015, principalmente se você encontrar uma agência de confiança que trabalhe como mediadora e ofereça o pacote ideal para unir educação e lazer.

intercambiointercambio

O primeiro passo para decidir o melhor destino é escolher qual língua gostaria de aprender. O espanhol e o inglês, por exemplo, apresentam diversas opções de países, sendo que alguns são até mais econômicos. Mas para quem quer aprender línguas menos convencionais, as opções podem ficar dentro de um mesmo país, e nada melhor do que conversar diretamente com uma agência para ver todas as possibilidades oferecidas em cada destino.

No entanto, apesar da viagem ser algo muito pessoal, existem algumas opções de destinos que são escolhas certas graças a uma tradição no recebimento de alunos intercambistas e a possibilidade de interação com os moradores – algo muito importante para aprender a língua em sua essência, ou seja, em situações comunicativas. Conheça abaixo algumas dessas opções mais populares entre os estudantes.

África do Sul

michaeljung/iStock

michaeljung/iStockmichaeljung/iStock

Praia de Featherbed, em Knysna, no litoral sul da África do Sul

 

Por muito tempo o eixo de intercâmbios era entre América e Europa, mas cada vez mais pessoas têm buscado uma experiência diferente. Na África do Sul, as opções de estudos e maneiras de vivenciar todo aquele espaço são diversas. Algumas escolas chegam a oferecer intercâmbios misturados com trabalho voluntário, seja nas escolas de regiões mais carentes, seja cuidando de animais órfãos devido à caça ilegal.

Austrália

A Baía de Sydney (em inglês: Sydney Harbour)

A Austrália é um excelente lugar para brasileiros que querem aprender inglês mas têm medo de sofrer com as fortes mudanças de clima como em outros lugares de língua inglesa. Com grandes cidades cheias de agitos, o país é uma das principais escolhas dos jovens, principalmente porque tem leis mais flexíveis quanto ao horário de estudo e de trabalho, permitindo que o aluno possa trabalhar na região para bancar o próprio intercâmbio –saiba mais aqui.

Canadá

iStock

iStockiStock

Vista da cidade de Toronto, com a CN Tower em destaque

 

O Canadá é uma opção para quem quer economizar no intercâmbio e ter a chance de entrar em contato com o idioma francês sem sair da América. Se a sua intenção é ver neve no período em que estiver no país, informe-se sobre os locais mais prováveis para isso no inverno. A qualidade de vida e a globalização de suas grandes cidades são os maiores diferenciais, além de sua diversidade cultural e geográfica.

Estados Unidos

iStock

iStockiStock

Vista da estação central de Nova York

 

Conhecido como o país das oportunidades, muitos estudantes consideram o inglês americano como o melhor, apesar dessa teoria já ter sido refutada graças ao aprendizado que as outras regiões também proporcionam. A grande extensão do país, no entanto, garante que os brasileiros tenham muitas opções, mesmo no inverno. Se você deseja ver neve, assim como no Canadá, o ideal é ir para a parte norte do país durante a temporada mais fria, como por exemplo, as férias de janeiro. Durante o verão, o país, com exceção do Alasca, se parece bastante com o Brasil.

Inglaterra

londres-neoviagens1londres-neoviagens1

Os britânicos têm muito orgulho de sua cultura e só quem vai até o país e imerge em seus hábitos poderá entender toda essa fascinação. Desde a realeza até a música, são muitos os motivos para viajar até a Inglaterra em qualquer situação, principalmente se for para aprender o idioma inglês em seu berço. A possibilidade de ficar um tempo a mais e conviver diariamente com os britânicos é uma excelente oportunidade de aprender seus hábitos e toda sua cultura, inclusive a pontualidade e o chá da tarde.

Irlanda

irlandairlanda

A Irlanda também tem se destacado como um dos principais destinos de quem procura um ambiente tranquilo para estudar e ao mesmo tempo ter uma vida estudantil bastante movimentada. O valor mais econômico é um dos principais motivos para o destino ser tão popular, mas as paisagens diferentes e a beleza rústica das construções promovem um verdadeiro mergulho no passado europeu, além de ter ruas seguras e o ritmo de vida muito mais calmo.

Malta

dcookd/iStock

dcookd/iStockdcookd/iStock

Malta tem um baixo custo de vida, sendo fácil se manter ou trabalhar na região

 

Novo destino da moda, Malta conquista pelos preços mais baixos e principalmente pela sua localização. Na Europa e perto de ilhas italianas, como a Sicília, ou até mesmo da Grécia, o aluno que vai para Malta aprenderá todas as palavras do inglês que se relacionam com beleza, pois o destino é realmente surpreendente. O clima de sol e calor dura praticamente o ano inteiro e o país apresenta um baixo custo de vida, sendo fácil se manter ou trabalhar na região. A localização da ilha também deixa o cardápio bem saudável, permitindo que sua alimentação contribua para o seu bom desempenho e aperfeiçoamento.