8 praias da ilha de Malta que você nunca ouviu falar, mas deveria

O verão está chegando e que tal explorar a ilha de Malta visitando oito praias que são os segredos dos Malteses?

Mġiebaħ, Selmun 

Créditos: © Mapcarta

Mġiebaħ, Selmun

Se você está procurando uma praia de areia agradável para sair com seu amigo de quatro patas, Mġiebaħ é definitivamente uma das praias que você deve visitar. Vá até o palácio de Selmun, vire à esquerda e siga as estradas de areia. Esta praia é difícil de chegar, mas possuem um amplo espaço e até mesmo algumas áreas com sombra em suas pedras de calcário, que são ótimas para dar aquela esticadinha e relaxar, além do mar azul que é excelente para fazer snorkelling. 

Slug’s Bay, L-Aħrax tal-Mellieħa

Créditos: © TonyBooldPhotography

Slug’s Bay, L-Aħrax tal-Mellieħa

As praias ao Norte da ilha de Malta são bem populares e as mais conhecidas são as praias de Għadira Bay, Golden Bay, Riviera, Paradise Bay e Armier Bay. Contudo, uma beleza escondida é a praia de Slug’s Bay. Esta pequena baía acomoda apenas dez pessoas no máximo, justamente para não ficar muito lotado e se ter mais espaço para montar um guarda-sol, uma mesinha para o churrasco e ter um espacinho para quem vai com crianças. Porém, é uma beleza natural absolutamente deslumbrante que vale a pena a visita!

Il-Majjistral

Créditos: © Santana Rural Nature

Il-Majjistral

Você sabia que Malta tem uma extensão vasta de terra aberta? Sim, é a natureza maltesa em Majjistral. Lá você pode fazer uma caminhada no meio da zona verde, que te levará até o mar de águas cristalinas da ilhota. O local é perfeito para passar um dia todo tomando banhos de sol e fazendo snorkeling.

Para os menos aventureiros é altamente aconselhável ir visitar Il-Majjistral de barco, pois a pé é uma caminhada de 45 minutos e pode ser bastante cansativo dependendo da temperatura da estação do ano. Se você gosta de natureza, não pode perder esta mescla divina.

Fomm ir-Riħ

Créditos: © PalmaTravel

Fomm ir-Riħ

A praia de Fomm ir-Riħ também conhecida como: a boca do vento, é uma das praias mais selvagens de toda a ilha de Malta. Por estar localizada ao Oeste da ilha, ela é totalmente isolada e tem seu acesso através de uma série de estradas rurais na área de Baħrija, além de uma boa caminhada de aproximadamente 15 minutos no meio da natureza. É um espaço ótimo para fazer aquele churrasco com a galera.

Mġarr Ix-Xini

Créditos: © Skyscraperaty

Mġarr Ix-Xini

Esta praia fica na ilha de Gozo, e mesmo sendo uma praia pequena é o perfeita para quem está fugindo dos turistas e das praias mais populosa da região tais como: Ramla Bay e Xlendi.

Como no dia 08 de Março de 2017 a famosa Azure Window (A janela azul) em Gozo desabou, muita gente estará opiniando por explorar outras praias ao redor de Dwejra e você deve aproveitar a oportunidade de conhecer Mgarr! Assim como a ‘nova’ Blue Window em il-Mielaħ, entre os limites de Għarb.

Wied L-Għasri

Créditos: © Baron Holiday

Wied L-Għasri

Outra joia escondida na ilha de Gozo, em Wied L-Għasri não tem como chegar de barco, você terá que andar um pouco e subir um monte de escadas, mas vale muitíssimo a pena explorar esta praia Gozitana.

Coral Lagoon

Créditos: © Panoramio

Coral Lagoon

Você alguma vez já quis pular em águas abertas e nadar por dentro de uma caverna?

Se a sua resposta foi sim, você achou o lugar certo: Coral Lagoon em Armier Bay!

A Lagoa Coral, assim conhecida pelos Malteses pode ser visitada através de um passeio de caiaque com aproximadamente 30 minutos de distância de Little Armier. Neste trajeto é garantido que você tenha uma sensação de estar no paraíso, pois o azul da cor do mar e a diversidade dos peixes coloridos nadando ao seu redor te fará relaxar como se você estivesse nas nuvens.

Qarraba Bay, Mġarr

Créditos: © My beautiful country

Qarraba Bay, Mġarr

Um dos destaques da praia de Għajn Tuffieħa ao norte da ilha são as suas placas de argilas ao redor do mar, então, se você já se sente impressionado com tamanha beleza natural, imagine visitar o espaço abençoado de Qarraba Bay, que é repleto de natureza genuína, que pode ser explorado por barco e você ainda terá a opotunidade de sentar nos rochedos. Esta praia por ser um pouco escondida oferece recursos naturais, paisagem belissímas, além mergulhos perfeitos nas suas águas cristalinas.

Se você está planejando estudar ou visitar Malta veja as dicas do blog: by Brasileiros em Malta.

Imagem AutorImagem Autor

Dicas sobre a ilha de Malta

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.