9 lugares onde o novo filme de James Bond foi filmado
É a combinação perfeita: um orçamento enorme, cenas de ação espetaculares, vilões impiedosos, mas elegantes e cheios de brinquedos tecnológicos. E para melhorar o resultado final, uma coleção de belas locações ao redor do mundo.
O pessoal do site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros, fez uma seleção de nove dos melhores lugares que James Bond visitou em sua última aventura: “007 contra Spectre”.
1 – Cidade do México (México)
agcuesta/iStock
Enquanto a bela canção de Sam Smith chega ao fim, um desfile do Dia dos Mortos na Cidade do México é o pano de fundo para uma cena de quase cinco minutos, daquelas que deixam você com os olhos fixados na tela, admirando ainda as belezas da Praça de Zocalo, na capital mexicana. Um belo lugar para se visitar em qualquer época do ano. Não poderia ter lugar melhor para rodar um filme do James Bond.
2 – A Via della Conciliazione (Roma)
Salvatore Messina/iStock
A icônica “Via della Conciliazione” de Roma estende-se ao longo de 500 metros desde a Praça de São Pedro às margens do Rio Tibre. Em “Spectre” há ainda mais glamour graças ao aparecimento do último carro do 007, um fabuloso Aston Martin DB10.
3 – Sölden (Áustria)
Este exclusivo resort de esqui austríaco é dominado pelo imponente edifício de vidro de três andares (veja a foto de capa). Na vida real é um restaurante, mas no mais novo filme de James Bond torna-se uma sofisticada e caríssima clínica particular. Dependendo das suas habilidades com os esquis, os 15 quilômetros de pistas de Sölden irão deixá-lo na mais pura euforia.
4 – Obertilliach (Áustria)
Bond recorre ao máximo do seu talento na neve nesta estação de esqui nos picos de Tirol. Ele está pilotando um avião quando precisa fazer uma aterrisagem de emergência, justamente em uma pista de esqui. Por mais tentador que possa parecer, tente apenas esquiar na pista, enquanto se lembra da cena que você verá nesta sexta-feira, quando estiver passando suas próximas férias na Áustria.
5 – Tânger (Marrocos)
Visitado por um 007 pela última vez quando foi interpretado por Timothy Dalton, em 1987, este resort marroquino não perdeu nenhum dos seus encantos em todo o tempo que se passou depois de todos estes anos. Na verdade, a antiga medina murada foi renovada, as praias foram limpas e surgiu uma cidade mais moderna, a Ville Nouvelle.
6 – Oujda (Marrocos)
Em “Spectre”, Bond faz uma viagem no Oriental Desert Express, que percorre mais de 300 quilômetros de Oujda e Bouarfa, no Planalto Oriental.
7 – Lago de Altaussee (Áustria)
Enquanto isso, de volta à Áustria, mais cenas de inverno foram filmadas nesta pitoresca cidade-balneário no distrito de Liezen. O Lago de Altaussee é bonito no verão, mas fica ainda mais encantador quando está coberto de neve.
8 – Londres (Inglaterra)
Como a base de James Bond é no Reino Unido, Londres aparece repetidamente no último filme de 007: cenas do seu apartamento em Stanley Crescent, Notting Hill; a praça Trafalgar e as ruas Mall e Whitehall são alguns exemplos. Para nós, no entanto, cenas de perseguição ao longo do rio Tâmisa e na ponte de Westminster, a roda gigante London Eye e o Big Ben são os momentos mais memoráveis.
9 – Palácio de Blenheim (Oxfordshire – Inglaterra)
Na bela cidade natal de Winston Churchill, o histórico Palácio de Blenheim localizado na zona rural de Oxford serve como pano de fundo para uma perseguição com Bond ao volante –a ‘voltinha’ termina nas ruas de Roma, mas como isso é possível? Coisas de filmes…