Aerolíneas registra recorde com 1,04 milhão de pax transportados em julho

A Aerolineas comemora os resultados obtidos em julho

A Aerolíneas Argentinas registrou o recorde de 1,04 milhão de passageiros transportados durante o mês de julho, o que representa um incremento de 6 % no comparativo interanual.  O êxito das operações em alta temporada invernal se ve refletido também no nível de pontualidade, com um promédio de 82% vs 52% alcançado no ano anterior. Mesmo assim, o índice de cumprimento das operações registra somente  0,8 % de cancelamentos,  que em sua imensa maioria deve-se a fatores climáticos, ante os quais a empresa reacomodou passageiros sem maiores inconvenientes.
O incremento de passageiros nesta temporada, –55.000 mais que em 2015–, foi 60% para o mercado doméstico e 40 % para o regional, tanto que o fluxo de passageiros internacionais manteve-se nos níveis das férias de inverno do ano passado.
Neste período de férias registrou-se outro recorde histórico de passageiros saindo desde Aeroparque e Ezeiza, e de passageiros e nível de ocupação dos voos desde e para Córdoba e Rosario, como consequência da decisão estratégica da Aerolíneas de desenvolver ambas cidades como pontos chave de conexão com o resto do país. Faz alguns meses já, Aerolíneas ampliou sua rede de voos e frequências nestas duas cidades com o objetivo de melhorar a conectividade sem passar por Buenos Aires.

Os destinos mais requisitados foram, segundo o volume de passageiros transportados, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Tucumán, Iguazú, Comodoro Rivadavia, Neuquén, Salta, Ushuaia, El Calafate e Bahía Blanca.
Um dado interessante e marcadamente distinto ao inverno anterior foi o caso de San Martín de los Andes, onde a empresa colocou em uso o novo sistema de navegação por satélite autónomo –denominado RNP AR– que permitiu, mesmo em baixas condições meteorológicas adversas, que não registraram-se cancelamentos nesse aeroporto durante as férias.
Por outro lado a estratégia de vendas, baseada em promoções e campanhas em todos os canais, encontrou muito boa resposta por parte dos passageiros, observando-se que as vendas pela web da Companhia cresceram 29% sua participação com respeito ao ano anterior.