Rogerio Mari, diretor da Virazom
Vendas focadas via agências de viagens, atendimento personalizado e um portfólio diversificado. Esta é a receita de sucesso que fez a operadora Virazóm – que tem sede em Ribeirão Preto – crescer 37% em faturamento em 2015 e projetar um incremento entre 50 e 60% para este ano. E a crise? O diretor da empresa, Rogério Mari, afirmou que o momento atual da economia criou dificuldades, mas não interferiu nos resultados.
“Não sentimos a crise, pois não ficamos esperando os clientes. Fomos buscar novos negócios e tivemos um primeiro semestre estável”, afirmou o executivo. Ele lembrou que a crise fez com que a região perdesse algumas operadoras importantes. “Estamos aproveitando esta oportunidade, pois temos produtos de qualidade e um atendimento diferenciado”, complementou.
De acordo com o executivo, a operadora envia cera de 5 mil passageiros para Orlando todos os anos. No entanto, este não é o único foco dos produtos oferecidos. Segundo ele, a empresa também é forte nas vendas de Europa, Ásia, África e Caribe. “Temos muitas parcerias diretas com hotéis e companhias aéreas. Além disso, temos casas em Orlando para clientes que buscam este tipo de hospedagem”, explicou.
Outra estratégia da Virazóm é o atendimento em todo o estado de São Paulo, mas sem a abertura de escritórios. Rogério Mari explicou que a sede da empresa conta com cerca de 150 funcionários. “Atendemos São Paulo e algumas cidades do Sul de Minas por meio de representantes. Optamos por ter toda a operação e inteligência da empresa em Ribeirão Preto. Isso diminui custos e aumenta o nosso controle”, contou.
Operadora parceira da Disney, a Virazóm também leva a sério os conceitos de entretenimento difundidos pela gigante norte-americana. “Sabemos que não vendemos viagens, mas sim sonhos. Aplicamos isso em todo o nosso material, no contato com os clientes e também nos treinamentos que fazemos com os agentes de viagens. Encantamos os profissionais para que eles encantem os seus clientes”, destacou.
A operadora tem oito anos de mercado, mas faz parte do Grupo Virazóm, que atua em diversas áreas, entre elas a realização de shows, eventos corporativos e formaturas. Neste último, a empresa se posiciona como uma das maiores do país, com cerca de 1 mil formaturas por ano em todo o Brasil. “Aplicamos, em todas as nossas empresas, o conceito Disney de encantar o cliente, envolvendo todos os detalhes”, finalizou.