Ursilli: troca de lideranças reforça compromisso com Brasil
De acordo com Adrian Ursilli, novo diretor Geral para o Brasil da MSC Cruzeiros, a saída de Roberto Fusaro não tem nada a ver com crise ou desprestigio do mercado brasileiro. Pelo contrario. A MSC esta passando por um momento de expansão global e o time norte-americano foi fortalecido com a chegada do executivo. E no Brasil, a equipe – que esta há pelo menos dez anos trabalhando junta – conta agora com a direção de Ursilli.
“Os excelentes resultados que o Fusaro teve na região fizeram dele o candidato ideal para as oportunidades nos EUA. O giro de liderança na América do Sul na verdade reforça o compromisso da armadora com Brasil e Argentina, que já tinham uma equipe forte e unida trabalhando”, explicou.
Embora o Brasil tenha perdido volume nos últimos anos, Ursilli afirmou que o motivo foi principalmente a oportunidade em novos mercados como China e Cuba. “A MSC ainda não tem capacidade para suprir esses avios que foram tirados do país e remanejados para outros destinos. Mas com a chegada de novos navios na frota a ideia é que para a temporada 2017-2018 o Brasil tenha pelo menos três transatlânticos fazendo roteiros pela costa brasileira”, antecipando que a expectativa é que a capacidade aumente de 30% a 35%.
Para o diretor, a continuidade do trabalho de Fusaro será o norte de sua nova gestão. “Tivemos grandes conquistas nesses anos, milhares de passageiros embarcados, boas temporadas e o que faremos é continuar o seu legado junto ao trade e ao agente de viagem, que é nosso principal canal de distribuição – responsável por 95% das vendas da armadora”, disse.
Novo departamento – Como assumiu novas responsabilidades com o cargo de diretor Geral, Adrian Ursilli – que até então era diretor Comercial e de Markerting – dividirá as atribuições com Ignácio Palacios, que passa a responder como diretor do novo Departamento de Comercial e Revenue. A ideia é que ele assuma as atividades comerciais que eram de Ursilli, com o suporte de Bruno Cordaro, gerente Comercial.