Azul vai transferir operações de Criciúma para Jaguaruna; saiba mais
A partir de 10 de novembro, a Azul vai transferir as operações em Criciúma para o aeroporto de Jaguaruna, visando ampliar a oferta de assentos para São Paulo (Viracopos). A nova operação contará com dois voos diários e será com os jatos Embraer 195, de 118 assentos, que contam com TV Sky ao vivo. A mudança foi necessária já que em Criciúma – onde a companhia opera com modelo ATR de 70 assentos – não é possível pousar ou decolar com jatos Embraer.
“Com as operações em Jaguaruna, a companhia poderá transportar ainda mais clientes a partir do interior de Santa Catarina. Estamos propondo horários de voos que atendem a diversos tipos de demanda, tanto de turismo quanto de negócios. Esperamos ter sucesso nesta nova rota, que representará um avanço fundamental para a região”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
A conectividade continuará sendo o grande diferencial da Azul nas operações. A companhia é a única a oferecer mais de 55 opções de ligações a partir de São Paulo (Campinas), para onde voarão as aeronaves com origem em Jaguaruna.
Entre os destinos possíveis de serem alcançados com apenas uma parada em São Paulo (Viracopos) estão: Aracaju, Porto Seguro, Brasília, Bonito, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Caldas Novas, Corumbá, Belo Horizonte, Curitiba, Caxias do Sul, Divinópolis, Dourados, Fort Lauderdale/Miami, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Juiz de Fora (Zona da Mata), Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Bauru, Londrina, Manaus, Orlando, Maceió, Maringá, Marília, Natal, Navegantes, Passo Fundo, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Recife, Rio Verde, São José do Rio Preto, Salvador, Teresina, Três Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Vitória, Chapecó, Lages e Lisboa.