Casa Brasil tem novos recordes e planeja chegar a 500 mil visitantes
Os Jogos Paralímpicos caíram no gosto dos cariocas e turistas. Depois do recorde de público registrado na Casa Brasil na data de abertura da competição, que coincidiu com o feriado de 7 de setembro (25,7 mil pessoas), o espaço quebrou um novo recorde neste domingo (11): 26,5 mil visitantes. Um dia antes, no sábado (10), a Casa havia novamente ultrapassado a marca de 25 mil visitantes. A expectativa agora é de que até o fim da competição, em 18 de setembro, a Casa consiga bater a marca de 500 mil visitantes durante todo o período de funcionamento.
Os números superaram as expectativas dos organizadores da casa, que apostavam em uma média de 10 mil visitantes por dia durante a semana e de 15 mil aos finais de semana e feriados durante as competições. “Muitos temiam que o movimento poderia cair durante os Jogos Paralímpicos, mas o que ocorreu foi justamente o oposto. Isso prova que os visitantes acreditaram no projeto Olímpico o que certamente resultará em um legado de longo prazo para o Turismo do país”, disse Jun Yamamoto, porta-voz da Casa Brasil.
Segundo Yamamoto, entre os fatores que levaram ao recorde estão a imagem positiva do país construída graças ao sucesso da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a revitalização do Centro do Rio de Janeiro. A região do Porto Maravilha reuniu diversos atrativos nas proximidades do Boulevard Olímpico, como o Museu do Amanhã, a Pira Olímpica e a Orla Conde.
A Casa Brasil conta com programação diária de exposições sobre a cultura e os atrativos brasileiros, seminários, shows, mostras de filmes e degustação de comidas típicas. Todas as instalações estão preparadas para receber pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção. O horário de funcionamento, até 18 de setembro, é das 10h às 20h.