Alitalia confirma greve nesta quinta-feira e alerta para voos cancelados

a330-flying-01-copya

Alitalia voa para mais de 70 destinos internacionais

Mais uma companhia europeia já se prepara para enfrentar a famosa “paralisação das atividades”, que acabou virando tendência no continente nos últimos dois anos. Desta vez, são os tripulantes de cabine da Alitalia que planejam realizar uma greve de 24 horas nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, o que acarreterá em diversos cancelamentos de voos. A paralisação, na verdade, era para ter acontecido no último dia 06, mas acabou sendo adiada por conta do terremoto que atingiu o território italiano.

Em nota divulgada no último dia 20, a Alitalia afirma que implementará “medidas especiais” durante este momento de transtorno para os passageiros. “Os sindicatos ANPAC, ANPAV e USB, que representam boa parte dos pilotos e tripulantes de cabine da Alitalia, confirmaram a greve de 24 horas a partir da meia noite do dia 22 de setembro, mesmo após os sindicatos ligados à indústria italiana terem cancelado a paralisação prevista para o segmento. Como consequência, a Alitalia será forçada a cancelar diversos voos nesta quinta-feira (22)”.

Já preparada, a companhia italiana afirmou que reforçará os atendimentos em solo nos aeroportos de Roma e Milão e se diz preparada para atender todos na central de atendimento (call center) a fim de minimizar os transtornos. Membro da SkyTeam, a Alitalia voa para 27 destinos doméstico e 70 destinos internacionais.