Abav: Portugal reforça importância do mercado brasileiro

Apesar da distância geográfica, os laços históricos e culturais entre Brasil e Portugal fazem com que o mercado brasileiro seja sempre relevante para o país europeu. A Terra de Vera Cruz é o quarto maior emissor de turistas para o irmão do Velho Continente, ficando atrás apenas de Espanha, França e Alemanha. Para destacar os diferenciais do país, Jorge Loureiro, vice-presidente do Turismo de Portugal Centro, e Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, estão na 44ª Abav Expo e 46º Encontro Comercial Braztoa.

Na região Centro de Portugal, somos um milhão de visitantes anualmente. “Antigamente, Portugal era um destino secundário para o brasileiro. Ele ia visitar Veneza, por exemplo, e aproveitava a viagem. Agora, somos o motivo principal da viagem”, explica Loureiro. Ele destaca Fátima e Coimbra entre os destinos mais procurados, mas não deixa de citar que, por ser a maior região do país, o Centro tem condições de atender aos mais variados perfis de turistas.

Jorge Loureiro, vice-presidente do Turismo de Portugal Centro

Jorge Loureiro, vice-presidente do Turismo de Portugal Centro

Vitor Silva, do Turismo do Alentejo

Vitor Silva, do Turismo do Alentejo

 

 

 

 

 

 

 

Por sua vez, o Alentejo recebe cerca de 35 mil visitantes brasileiros por ano. O número é pequeno, contudo, o destino realmente não tem a intenção de desenvolver o turismo de massa. “Queremos posicionar o Alentejo como destino exclusivo, focando em um público de classe alta que busca privacidade e experiências únicas”, disse.