Carlinhos de Jesus coordena primeiro cruzeiro temático da Costa no Caribe

Francisco Ancona, Carlinhos de Jesus e Dario Rustico

Francisco Ancona, Carlinhos de Jesus e Dario Rustico

A partir do próximo mês de janeiro, o mar do Caribe abrirá espaço para a dança, que chegará a bordo do “Dançando no Caribe, primeiro cruzeiro temático da Costa realizado na região. A atração acontecerá a bordo do navio Costa Deliziosa e será coordenada pelo dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus.

“Estou muito empolgado e ansioso, como uma criança que ganha um brinquedo novo. Quero pegar este meu inglês macarrônico e chamar os gringos para dançar samba e forró”, brinca o artista, que já participa da atração “Dançando a Bordo”, também da armadora. “As pessoas sempre saem de um cruzeiro como esse com a sensação de que podem dançar e isso faz com que elas voltem. Ensinar alguém a quebrar este pensamento de que não pode dançar é o que me motiva”, completa Carlinhos.
O Dançando no Caribe partirá de Fort Lauderdale em 17 de janeiro e inclui no roteiro as cidades de Nassau, Amber Cove, Ocho Rios, Grand Cayman, Roatan e Cozumel, totalizando dez noites.

A chegada de cruzeiros temáticos ao mercado internacional vem sendo uma aposta da Costa para esta temporada. Em novembro chega ao Mediterrâneo o “1º Senior Gourmet”, a bordo do Costa Diadema, que contará com as presenças da modelo Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema, e também da chef brasileira Neka Mena Barreto.

“Os temáticos internacionais são excelentes oportunidades para incentivar a ida de grupos brasileiros ao exterior. Além de conhecer diferente cidades, o público pode usufruir de toda a infraestrutura, qualidade gastronômica, serviços e entretenimento”, destaca Dario Rustico, diretor-geral de vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul e um dos líderes do projeto de internacionalização dos cruzeiros temáticos. “É sempre muito importante trazer uma experiência de viagem única para o cliente. Pensamos sempre como melhorar a qualidade”, salienta o executivo.

De acordo com a Armadora, são estimados aproximadamente 300 brasileiros nos cruzeiros temáticos internacionais. ”O cruzeiro temático é bem interessante e rentável, porque ele atrai pessoas que tem interesse na viagem e outro grupo que é atraído pelo tema. Então há inúmeras possibilidades. Para dar certo temos que ter toda uma estrutura e também pessoas renomadas, como é o caso do Carlinhos e da Helô Pinheiro, pois este é o atrativo”, explica Francisco Ancona, consultor de Marketing . Ele ainda observa que o nicho de cruzeiros temáticos costuma fidelizar clientes , um dos fatores que contribuiu para o seu sucesso no Brasil. “É uma experiência muito bem sucedida é algo que não tem prazo de validade. Não tenho dados precisos, mas cerca de 60% das pessoas que fazem um cruzeiro temático costumam repetir a experiência.

Além da estrutura, Carlinhos de Jesus relata que um dos destaques da Costa é o ambiente criado para o cruzeiro temático, o que favorece a integração dos passageiros. “Todo o cruzeiro, os funcionários e até o comandante entram no clima do cruzeiro. Não é só mais uma ação comercial, mas uma experiência de dança que o viajante tem assim que entra no cruzeiro”, finaliza.

PLANEJAMENTO
O inclusão de novas rotas e novos temas também faz parte do planejamento da Costa. A armadora já estuda possibilidades de destinos para incrementar aos seus produtos gradativamente, de acordo com o interesse dos passageiros e agentes. “Nós vamos desenvolver algo que o cliente final vá gostar. Antes de implementar um itinerário novo, vamos ouvir os agentes de viagens e o cliente, para desenhar junto com eles” destaca Dario Rustico.

A preocupação com a atualização de estruturas e da capacitação dos profissionais também é uma preocupação. “Nosso desafio é pensar que temos que construir um navio com 25 anos de vida com um desenvolvimento tecnológico que o mantenha moderno. A Costa é muito bem posicionada. Trabalhamos muito para mudar a mentalidade dos funcionários para se entender as mudanças do mudo, completa o gerente.