Cartagena vai além do clima descontraído do Caribe

Como assim o que fazer em Cartagena?! Férias, praia, sol, mar, comida, arte, arquitetura, cultura, dança e descanso! A cidade é um charme, as pessoas são mega simpáticas e as paisagens são de cinema! Que tal?

Seus apelos não se limitam ao clima descontraído típico de uma cidade caribenha, mas pela possibilidade de unir, em uma mesma viagem, atrativos que contam o passado colonial da região e um litoral cujos tons cromáticos dispensam apresentações.

Lvia SoaresLvia Soares

Créditos: Lívia Soares

Cartagena respira história

No táxi, saindo do aeroporto a caminho do hotel, o primeiro contato visual com a orla da cidade não ajudou. Mas bastou o táxi oferecer a primeira visão da cidade antiga muralhada para o queixo cair. Cartagena era exatamente o que imaginávamos: uma cidade bonita, conservada e cheia de história.

Cartagena de Índias é uma cidade que nasceu dentro de uma muralha –onde os ricos da região viviam– e foi crescendo para fora com o tempo. A parte emuralhada é onde estão a maioria das casas coloniais super bem preservadas. Há praças, igrejas, casas e sacadas decoradas, há muitos restaurantes, bares, cafés, até a universidade fica dentro da parte emuralhada.

Lvia Soares Lvia Soares

Créditos: Lívia Soares

Foto feita em Cartagena com timer da máquina

Quando ir

Faz muito calor o ano todo e a temperatura média é de 27ºC. A umidade aumenta ainda mais a sensação térmica. Chove mais e faz dias nublados entre maio e novembro, quando os passeios podem ser comprometidos. Nos demais meses, o sol brilha forte e chove pouco. Mesmo assim, o clima é instável e você pode pegar chuva na seca e vice-versa. Nós fomos entre maio/junho e apesar dessas previsões de tempo nada nos atrapalhou.

Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e Cartagena. As formas mais comuns de chegar são com conexões em Bogotá, Lima ou na Cidade do Panamá.

O aeroporto de Cartagena, Rafael Nunez, tem vários vôos domésticos de Bogotá e de Medellin, as duas maiores cidades da Colômbia, Cali, Pereira e San Andrés. Tem também alguns poucos vôos diretos internacionais saindo de Miami, Nova York e do Panamá. Se estiver no Brasil, o melhor é ir a Bogotá e de lá pegar um voo local para Cartagena. Ao chegar no aeroporto, busque um táxi pré-pago, que calcula a sua rota antes de embarcar, assim você evita levar calote de taxista!

O táxi entra dentro da cidade para deixar você (caso se hospede dentro da cidade murada).

Por que ir para Cartagena ?

Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade, o local é famoso por seu Centro Histórico fortificado, com 13 km de muros de pedras construídos a partir do século 16, e pela bela sequência de casas coloniais que abrigam restaurantes típicos, animados bares e até pequenos hotéis-boutiques.

Como assim o que fazer em Cartagena?! Férias, praia, sol, mar, comida, arte, arquitetura, cultura, dança e descanso! A cidade é um charme, as pessoas são mega simpáticas e as paisagens são de cinema! Que tal?

É hora de conhecer a cidade!!!

 Lvia Soares  Lvia Soares

Imagem Autor

Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade…

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.