Boeing recebe o quádruplo de encomendas da Airbus em outubro
Como dizem os fãs de automobilismo, a Airbus no último mês de outubro “comeu poeira”. Isto porque, foram revelados os resultados referentes ao 10° mês do ano com relação ao número de encomendas para novas aeronaves recebidas pelas duas maiores fabricantes de aeronaves do planeta: Airbus e Boeing.
No total, 104 unidades foram adicionadas ao backlog (carteira de pedidos firmes) de ambas as companhias, um aumento se comparado com o mesmo mês do ano anterior (93 aeronaves). Agora, ao olhamos para uma concorrência cada vez mais acirrada, a Boeing pode comemorar e muito os resultados no último mês de outubro.
Enquanto a Airbus só recebeu 19 novas ordens de encomenda no período, a norte-americana Boeing recebeu 85 ordens de encomenda, mais do que o quádruplo registrado pela fabricante francesa. O destaque vai para a Qatar Airways, dona de quase metade de todas as encomendas do mês para a norte-americana.
Ao todo, foram 30 B787-9 Dreamliners e 10 B777-300ERs encomendados. A SWISS (1 B777-300ER), a UPS (14 B747-8F) e outros clientes não identificados fecharam o pacote da Boeing para o mês.