Air China passará a operar B787-9 Dreamliner no Brasil em 2017

Guilherme Barros e Shi Shuai, da Air China

Guilherme Barros e Shi Shuai, da Air China

A partir de abril de 2017, a Air China deve começar a operar seus voos entre São Paulo – Madri – Pequim com o moderno Boeing B787-900 Dreamliner. Atualmente, as duas frequências semanais são operadas por A330-200s. A informação é do executivo de Vendas da aérea, Guilherme Barros, em entrevista ao ME.

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Completando 10 anos de operação no Brasil, a Air China vai fechar o ano com uma alta ocupação. Barros afirmou que a expectativa é que a taxa fique em torno dos 85%, um aumento significativo que mostra a força da companhia no Brasil.

“Somos a única companhia asiática atuando no Brasil. No início atendíamos apenas a demanda de chineses vindo para o País. Com a vinda das aéreas do Oriente Médio começamos a focar mais no público brasileiro, com ênfase na escala em Madri. Com isso, a Air China se tornou muito mais conhecida nos últimos três anos entre os passageiros brasileiros”, explicou.

Em relação às estratégias para Brasil e América do Sul, Barros afirmou que os voos se vendem praticamente sozinhos, não sendo necessário um grande investimento de marketing. Entretanto a companhia continuará a realizar os workshops mensais com as agências de viagens.

Shi Shuai, o mais novo diretor-geral para o trade no Brasil da companhia, completou que a Air China, por ser parte da Star Alliance, é uma ótima oportunidade para conectar os países da América do Sul, como Argentina, Chile e Colômbia rumo à China.

Questionado sobre a política de isenção de vistos que o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, deseja implementar, Barros afirmou que a ação ajudará muito. “Hoje o visto é um obstáculo. E há uma grande demanda de chineses. Este é o mercado que mais cresce no mundo. Com a facilitação do visto a demanda só tende a aumentar”, finaliza.

A aérea realizou um almoço na tarde desta sexta-feira no Rubayat, em São Paulo (SP) para celebrar os 10 anos da companhia no Brasil.

GALERIA:

  • Guilherme Barros, da Air China, Carlos Vazquez, da Esferatur, Shi Shuai, da Air China, e Roberta Simara, da Rextur Advance
  • Marcela Azevedo e Dulce Monari, da Viaja Net
  • Roberto Matos, da Tyller, e Claudia Kojo, da Princess
  • Sayuri Kamikihara, da Air China, e Jong Ho Sin, da Transpac
  • Vanderlei Folgueral e Danilo Cais, da LTS, e Wagner Chaves, da Sakura Tur
  • Vivi Siqueira, da Sakura, com Jackson Brito, da High Light
  • Vivi Siqueira, da Sakura, Sergio Helou eRosana Ikuno, da Princess Consolidadora
  • Guilherme Barros e Shi Shuai, da Air China
  • Guilherme Barros, da Air China, Carlos Vazquez, da Esferatur, Shi Shuai, da Air China, e Roberta Simara, da Rextur Advance
  • Marcela Azevedo e Dulce Monari, da Viaja Net
  • Roberto Matos, da Tyller, e Claudia Kojo, da Princess
  • Sayuri Kamikihara, da Air China, e Jong Ho Sin, da Transpac
  • Vanderlei Folgueral e Danilo Cais, da LTS, e Wagner Chaves, da Sakura Tur
  • Vivi Siqueira, da Sakura, com Jackson Brito, da High Light
  • Vivi Siqueira, da Sakura, Sergio Helou eRosana Ikuno, da Princess Consolidadora
  • Guilherme Barros e Shi Shuai, da Air China