Delta e Aeroméxico mudam liderança, entenda nova estrutura das aéreas
Após a aprovação em dezembro para a criação de um acordo de cooperação conjunta, a Delta e a Aeroméxico anunciaram duas alterações na liderança. O objetivo é estabelecer a maior aliança transfronteiriça entre o México e os Estados Unidos, ampliando a concorrência e os benefícios aos clientes de ambas as companhias.
Mike Medeiros se tornará diretor operacional da Aeroméxico, reportando diretamente ao CEO da companhia aérea, Andres Conesa. Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a América Latina e o Caribe, será realocado para a Cidade do México como vice-presidente para o México e do acordo conjunto Aeroméxico/Delta, reportando ao presidente internacional da Delta, Steve Sear. Novos executivos para a Delta em Seattle e para o restante da América Latina serão anunciados em breve.
“Estas mudanças estratégicas são cruciais para fortalecer nossa parceria com a Aeroméxico e ajudar ambas as companhias aéreas a promoverem sinergias por todas as entidades operacionais e comerciais”, disse Ed Bastian, CEO da Delta, em um comunicado para todos os funcionários. “Estas mudanças na liderança dão continuidade ao nosso histórico de criar sólidas alianças transfronteiriças. Esta abordagem é baseada em um compromisso para estabelecer relacionamentos profundos que promovem o compartilhamento de conhecimentos e talentos com nossas companhias aéreas parceiras”.