Colheita de uvas na lua cheia é destaque do Vale dos Vinhedos

A brincadeira funciona assim: às 18h, os participantes são recebidos por um enólogo com uma taça de espumante e seguem para a visitação à vinícola com degustação de vinhos.

Munidos com avental e acessórios para colheita, os visitantes ligam as lanternas e são levados para o parreiral. No retorno, é servido um jantar com tábua de frios e um prato quente italiano regado a vinhos Larentis.

Colheita Noturna na vincola Larentins, no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul Colheita Noturna na vincola Larentins, no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul Colheita Noturna na vincola Larentins, no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul

Créditos: Cristiane Moro/Divulgação

Colheita Noturna na vinícola Larentins, no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul

A Colheita Noturna da vinícola Larentis acontece no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, desde 2013. Mas em fevereiro e março, a experiência de caminhar à noite entre vinhedos e colher suas próprias uvas vem acompanhada da luz da lua cheia.

abre_colheita-noturna-2-foto-conceitocom-brasilabre_colheita-noturna-2-foto-conceitocom-brasilabre_colheita-noturna-2-foto-conceitocom-brasil

Créditos: Conceitocom Brasil/Divulgação

A colheita noturna da vinícola Larentis acontece desde 2013

A atividade acontece para apenas 30 pessoas e a programação inclui degustações de vinhos e espumante; e acessórios para a colheita, como tesouras, aventais e lanternas.

Após a colheita feita pelos participantes, as uvas são depositadas em caixas e processadas para a fabricação da safra do ano seguinte, quando os participantes de 2017 ganham uma garrafa do vinho feito com as uvas colhidas neste ano.

SAIBA MAIS
Colheita Noturna na vinícola Vinhos Larentis
Onde: Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)
Quando:  11 de fevereiro (19h) e 4 de março (18h)
Quanto: R$ 200 por pessoa
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3453.6469
Internet: www.larentis.com.br

Imagem AutorImagem Autor

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.