Esfe terá Rodada de Negócios sobre mercado de facilities para eventos
Com o objetivo de apresentar propostas que venham possibilitar a redução de custos e a melhoria no sistema operacional do mercado de eventos e feiras, o XII ESFE (Encontro de Feiras e Eventos), evento promovido pelo Grupo Radar TV, que acontece próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo, terá uma Rodada de Negócios, – em parceria com a ABRAFAC – direcionada ao setor de turismo de negócios. Ao todo serão mais de 40 gestores de facilities que vão ter a oportunidade de conhecer e negociar diretamente com as principais marcas atuantes no setor de M.I.C.E.
De acordo com Luciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities cada vez mais as empresas do setor de negócios têm procurado empresas especializadas para reduzir custos e garantir itens como segurança e funcionalidade a seus eventos a custos menores. “A figura única de uma pessoa que administrava todo o processo fosse de montagem até o operacional já não existe mais. Atualmente as empresas buscam empresas especializadas que oferecem toda uma assistência profissional a custos menores. “Trata-se de uma oferta com ampla demanda, pois conta com serviços de suporte essenciais para a boa gestão de um negócio – independente do atual cenário econômico e do porte da organização ”, declara.
De acordo com a Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimenta hoje mais de R$ 100 bilhões e emprega aproximadamente 1,3 milhões de pessoas.“Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica Otavio Neto – CEO do Grupo Radar TV.
Entre as empresas já confirmadas para essa Rodada de Negócios estão: a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação Paulista de Supermercados (APAS), NürnbergMesse Brasil, Zurich Seguros, Belimo Américas, Renault-Nissam, Johnson Johnson e Pfizer.Segundo os organizadores do ESFE, o objetivo do evento não é apenas gerar novos negócios, mas promover networking entre as marcas.
Patrocinadores:Cota Platina: Expo Center Norte; Cota Ouro: Levy Restaurants; Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, Red Star Brasil e Verde Leasing.Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Victória, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, México, Plug Locação, Reed Exhibition Alcantara Machado, Tau Joy, Une fleur dans la ville, e Vice Versa, Vult.
Apoiadores : ABRACORP, ABRAFAC, SPCVB, Pepita Consultoria, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, MERCADO EVENTOS, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras, Sou + Live e The Winners.
: Ecaplan.