Café onde clientes interagem com corujas tem fila na porta em Tóquio
Cliente interage com coruja no café de Tóquio (Foto: Linda Lombardi/AP)
A moda dos “cat cafes” e “dog cafes”, cafeterias onde os clientes podem interagir com cães e gatos, tem novas vertentes no Japão.
Um estabelecimento onde a atração são corujas faz sucesso entre moradores e turistas em Tóquio. O “Fukuro no Mise”, que significa “loja das corujas”, permite que os visitantes tomem um café enquanto admiram e brincam com esses animais.
Bebidas são servidas em copos tampados com
plástico temático (Foto: Linda Lombardi/AP)
As filas se formam na porta uma hora antes da abertura do café. Na entrada, os visitantes recebem instruções detalhadas sobre como lidar com as aves.
Por exemplo, não tocar suas cabeça ou costas e “ser gentil” se elas defecarem, já que não podem ser “domesticadas como um cachorro”. Funcionários também mostram os procedimentos antes que os clientes possam tocar nos bichos.
Lá dentro, há corujas de vários tamanhos e espécies. As pessoas podem tirar fotos, mas sem flash. No final, pode-se comprar souvenirs como álbuns de fotos, penduricalhos de celular e roupas temáticas.
A entrada custa 2000 ienes (cerca de R$ 43) e inclui uma bebida, servida em copos tampados com um plástico decorado com imagens de corujas.
Corujas no Fukuro no Mise (Foto: Linda Lombardi/AP)
Funcionária ensina como segurar as corujas no Fukuro no Mise (Foto: Linda Lombardi/AP)