R11 comemora crescimento de 26% nas vendas em janeiro

Ricardo Amaral

Ricardo Amaral comemora os bons resultados

A R11 Travel, distribuidora exclusiva no Brasil da Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises, além de responsável pela divulgação da Pullmantur no país, comemora resultados em seu primeiro semestre de atuação um  incremento de 26% nas vendas em Janeiro na comparação com o mesmo período do ano anterior.“É um resultado excepcional, uma grande vitória de nossa equipe e dos nossos parceiros em todo o mercado, considerando que tivemos que superar tanto desafios da economia brasileira enquanto implementávamos uma nova empresa e um novo formato de negócios”, conta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel.

Além da distribuição no Brasil, a R11 Travel realiza o gerenciamento comercial das marcas da Royal Caribbean Cruises Ltd. em outros doze mercados (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Venezuela e Porto Rico). Nestes países os bons resultados se repetiram e tiveram um desempenho 24% melhor que no mesmo período do ano passado.Com relação aos destinos comercializados, a principal escolha é o Caribe, seguido de Europa. Dentre os destinos exóticos, os preferidos são Alaska, Dubai, Ásia e Oceania. “A classe de navios Oasis é a preferida dos brasileiros com 55% das nossas vendas para o Caribe”, revela Amaral. “Já Dubai aparece como destaque entre os destinos exóticos e embarca mais hóspedes que o tradicional destino Alaska”. Através das companhias que representa, a R11 Travel é a empresa que mais embarca brasileiros para cruzeiros no exterior.

Capacitacão -Dentro da estratégia da R11 Travel para continuar sua trajetória de crescimento, a empresa realizará em 2017 um importante programa de treinamentos que tem como meta capacitar aproximadamente 2.600 agentes de viagens anualmente. Serão 20 edições com cinco módulos, realizadas em São Paulo, e mais 42 eventos presenciais, dentro das agências, em outros 10 estados brasileiros.“Vamos detalhar o uso de nosso inovador sistema www.BookEasy.com.br, além de apronfundar o conhecimento específico de cada uma das marcas que representamos”, explica Amaral.Além dos treinamentos, a R11 Travel terá um programa paralelo de interações com o mercado, por meio de road shows, encontros de relacionamento e luxury experiences que deverá envolver mais de 1.000 profissionais de turismo.

As mais recentes contratações são da equipe comercial, a Gerente de Contas de São Paulo, Karina Nascimento, e o Gerente de Contas do Rio de Janeiro, Pablo Villaseca.Para atender a crescente demanda de vendas, o backoffice também cresceu e já conta com mais de 30 colaboradores, divididos entre os departamentos de reservas, financeiro e atendimento ao cliente.