A partir do dia 26 de março, a Emirates Airlines passa utilizar na rota Dubai-São Paulo o Airbus A380, o maior avião comercial do mundo. Será a primeira operação comercial do modelo na América do Sul. Atualmente, a rota é feita com um Boeing 777-300ER.
A aeronave tem capacidade para 491 passageiros, sendo 14 suítes da primeira classe, 76 lugares na classe executiva e 401 poltronas na econômica.
Créditos: Arquivo pessoal
Emirates Airlines vai operar o Airbus A380 na rota Dubai-São Paulo
O voo EK261 chega a São Paulo vindo de Dubai às 16h30. Já o EK262 decola de Guraulhos a 1h25 com destino aos Emirados Árabes. Entre as comodidades oferecidas na primeira classe, estão um spa com chuveiro e um lounge com bar no segundo andar do avião, que pode ser aproveitado por passageiros da primeira classe e da executiva.
Entre os 31 tripulantes (quatro são pilotos) que farão o voo inaugural alguns são brasileiros. O comissário paulistano Fabrício da Silva Claudino, 28 anos, é um deles.
Créditos: Arquivo pessoal
O paulistano Fabrício da Silva Claudino, 28 anos, será um dos comissários do voo inaugural do A380 rota Dubai-SP
Em entrevista por e-mail, Fabrício conta que já conheceu 85 países e 120 cidades diferentes, mas “a alegria e o orgulho de estar nesse voo são únicos”.
“Quando a minha gerente me chamou no escritório para contar a novidade senti orgulhoso do meu trabalho e de voltar a minha cidade fazendo parte da tripulação deste voo mais que especial para nós e para o Brasil”,diz.
Publicitário de formação, decidiu largar a profissão para migrar entrar na aviação.
Há dois anos na Emirates e morando em Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, ele revela que é difícil escolher um destino favorito, pois cada um tem algo em particular. Mas o que mais te atrai é Osaka, no Japão.
Em sua página no Instagram ele compartilha fotos de suas viagens.