Visit Florida dá início a ações de 2017 com workshop em São Paulo

Lizandra Pajak, de Palm Beaches, Eduardo Genekian, da Cruise America, Iara Vachiaveo, da Hertz, Rafaela Gross Brown, do Visit Florida, Jéssica Oliveira, de Central Florida, Gabriele Lopes, de Tampa, Cauê Borini, de Fort Lauderdale, e Juanita Ariza, do Kennedy Space Center

O Visit Florida reuniu oito parceiros para apresentar a agentes e operadores alguns dos atrativos do destino. Velho conhecido dos brasileiros, o estado é famoso pelos parques temáticos de Orlando. No entanto, o intuito do evento foi justamente mostrar o que mais pode ser oferecido para diversificar as atividades dos turistas e também para aumentar o tempo de permanência.

Rafaela Gross Brown, executiva para o trade da Aviareps – empresa que representa o Visit Florida no Brasil -, destacou a boa adesão dos parceiros, além da presença de 50 profissionais. “Foi acima do que previmos. Isso é bom porque estimula outros parceiros a participar das nossas próximas ações”, afirmou. “Estamos mostrando que não temos apenas Orlando e Miami. Além disso, o viajante brasileiro que já foi à Florida mais de uma vez quer explorar algo mais e com este conhecimento, o agente pode oferecer e ampliar a venda”, complementou Lizandra Pajak, também da Aviareps.

Embora não tenha dados oficiais, Rafaela destacou que os primeiros dois meses do ano surpreenderam. Ela revelou que algumas operadoras que trabalham com o destino registraram aumentos entre 20 e 30% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. “Algumas conseguiram o resultado previsto para o ano todo apenas neste início de ano”, comemorou.

Ainda para este semestre, o órgão oficial de promoção da Flórida fará mais dois workshops, outro em São Paulo e um no Rio de Janeiro, além de um roadshow no interior paulista, que passará pelas cidades de Sorocaba e Piracicaba e Bauru. “São cidades que nunca são contempladas pelos eventos, mas que têm grandes agências e um bom potencial”, justificou. Ela citou ainda as participações no Visit USA, em março, e na WTM-LA, em abril.

NICHOS
Para o segundo semestre, serão realizadas ações mais focadas. Rafaela explicou que o planejamento será ainda aprovado pelo Visit Florida, mas revelou que a ideia é trabalhar os ninhos, como famílias, golfe, parques, praias e outros. “Estamos finalizando isso e o anúncio será feito em julho”, garantiu.

PARCEIROS
Participaram da ação Cruise America, Fort Lauderdale, Hertz, Central Florida, Space Coast, Kennedy Space Center, Tampa, Naples e Palm Beaches.