Delta conclui aquisição de 32% das ações da Aermóexico

A Delta Air Lines anunciou hoje a conclusão bem-sucedida de sua oferta pública de aquisição em dinheiro, iniciada em 13 de fevereiro de 2017 por meio da Bolsa Mexicana de Valores, para adquirir até 32% do capital social do Grupo Aeroméxico. A oferta foi subscrita, com a companhia norte americana adquirindo 228 milhões de ações, o que representa 39,8% das ações ofertadas. O negócio está estimado em aproximadamente US$ 620 milhões.

De acordo com a Delta, todas as condições para a conclusão da oferta pública de aquisição, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias exigidas no México, foram atendidas. Com a conclusão da oferta, a Delta detém 36,2% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico e tem opção de adquirir um adicional de 12,8% para um total de 49%.

“Este é mais um marco que fortalece o relacionamento entra a Delta e a Aeroméxico, à medida que avançamos em direção à implementação de nosso acordo de cooperação conjunta no segundo trimestre”, disse Ed Bastian, CEO da Delta.

HISTÓRICO
A Delta e a Aeroméxico lançaram seu codeshare em 1994. Em 2011, a Delta firmou um acordo comercial com a Aeroméxico e, em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeroméxico, empresa controladora da Aeroméxico. Em março de 2015, a Delta e a Aeroméxico firmaram um acordo de cooperação conjunta para voos entre os Estados Unidos e o México. Esse acordo de cooperação foi analisado pelas autoridades reguladoras nos EUA e no México, e será implementado no segundo trimestre.