BTL – TAP e PE comemoram 50 anos de operações entre Lisboa e Recife; veja fotos

Vinicius Lummertz, da Embratur, Alberto Alves, do MTur, Fernando Pinto, da TAP, Adaílton Feitosa, da Empetur, Mário Carvalho e Abílio Martins, da TAP

Lisboa – Há exatos 50 anos a Tap Portugal embarcava cerca de 50 convidados num Boeing B707 com direção à Recife, em Pernambuco. Era o início de uma longa e brilhante história de sucesso entre o destino e a companhia aérea. Neste dia 15 de março, 1° dia da BTL 2017, o estande de uma das maiores transportadoras da Europa serviu de palco para esta comemoração especial de 50 anos de operações ininterruptas entre as cidades.

Veja a galeria de fotos abaixo

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Tap, Fernando Pinto, o presidente da Empetur, Adaílton Feitosa, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o viceministro de Turismo do Brasil, Alberto Alves, o diretor da Tap no Brasil, Mário Carvalho, e o vice-presidente Sênior de Marketing e Comunicação Digital, Abílio Martins.

“Estamos hoje prestando uma homenagem e comemorando uma longa história de sucesso. Recife é um dos destinos chave de nossas operações no Brasil. Atualmente servimos todo o nordeste brasileiro, o sudeste e o centro-sul do país, mas esta história com PE é longa. Estamos falando de 1967, ano no qual iniciamos o voo a bordo de um B707 para 50 convidados”, disse Fernando Pinto, presidente da Tap. “Hoje, Recife é mais um dos polos importantíssimos de distribuição de passageiros pelo Brasil, já que em 2000 decidimos fazer de Lisboa uma porta de saída para o Brasil. A partir daí, só aumentamos nossas operações no Brasil”, completou.

A partir do dia 17 de abril, a revista de bordo da Tap terá Recife na capa. O presidente da Empetur, Adaílton Feitosa, participou do evento representando o secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras, e o governador de PE, Paulo Câmara. “É com muita satisfação que estamos aqui em uma data tão importante para PE. A Empetur tem investido muito em ações promocionais no mercado europeu e, para isso, a conectividade realizada pela TAP entre os continentes é considerada fundamental. Agora é hora de continuarmos apostando nesta relação, já que assim será por mais 50 anos”, disse o presidente da Empetur.

Já o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, enfatizou que o potencial desta relação é muito maior no futuro do que no passado. “Trará cada vez mais frutos para o Brasil, já que PE é o berço do desenvolvimento brasileiro. O Brasil é um destino original, um país em transformação. Esperamos poder dizer mais ao mundo, esperamos ter nossa voz cada vez mais ouvida e sermos como Portugal, que tem o turismo em uma posição central do país. E estamos caminhando neste sentido, já que novidades estão por vir quanto à abertura do capital estrangeiro às aéreas, isenção de visto e a transformação da Embratur em uma agência que tenha poder financeiro”, disse Lummertz. “O Brasil tem um potencial turístico enorme e agradecemos a Tap por acreditar nisto desde o início”.

GALERIA:

  • Adailton Feitosa, da Empetur, Fernando Pinto, da TAP, e Vinicius Lummertz, da Empetur
  • Vinicius Lummertz, presidente da Embratur
  • Fernando Pinto, presidente da TAP
  • Estande da TAP serviu de palco para show de PE
  • Adailton Feitosa, da Empetur, Fernando Pinto, da TAP, e Vinicius Lummertz, da Empetur
  • Vinicius Lummertz, presidente da Embratur
  • Fernando Pinto, presidente da TAP
  • Estande da TAP serviu de palco para show de PE