Segundo pesquisa da Virtuoso, viagens de luxo crescem entre brasileiros

Confira alguns dados da empresa. Crditos: Virtuoso.

Confira alguns dados da empresa. Créditos: Virtuoso.

A empresa de viagens de luxo Virtuoso divulgou hoje um levantamento sobre o mercado brasileiro e sua associação com viagens de luxo, que apontou um crescimento contraditório: enquanto praticamente todos os agentes apontaram que a crise afetou as viagens, 38% responderam que o volume de vendas da agência em 2016 superou o de 2015 – com crescimentos entre 5% e 10%.

Dentre os destinos para as viagens de luxo, a África do Sul está como o preferido dos brasileiros, enquanto Portugal e Japão emergem. Para viagens em família, Estados Unidos e Itália continuam entre os mais escolhidos, dentre os internacionais. O tempo mais comum para todas elas são de uma semana de viagem.

Além da crise, que foi contornada com treinamentos especializados de técnicas de vendas, produtos e relação com cliente; outros desafios também foram apontados: encontrar consultores qualificados para as agências da Virtuoso e conquistar novos clientes e vendas, lidando com a competição da internet.

Ainda foi ressaltada na pesquisa a importância das reservas e compras do resto do mundo via internet e o fato das novas políticas de imigração do presidente Trump não terem afetado o número de brasileiros que visitam o país em viagens de luxo.