Há dois anos que o Tahiti direcionou seu foco na América do Sul para o Brasil. Embora o número de brasileiros no destino ainda não seja expressivo, o país visualiza um forte potencial no mercado e aposta a maior parte de seu budget para o continente nos brasileiros. De acordo com a diretora de Operações Internacionais do Turismo do Tahiti, Gina Bunton, o Brasil é um dos principais mercados emergentes do destino e está entre os que mais crescem.
No ano passado cerca de 1500 turistas brasileiros visitaram o Tahiti, o número corresponde a 1,5% do número total de visitantes que o arquipélago recebe. A expectativa é que os números cresçam e que o Brasil passe a liderar entre os principais países emissores da América do Sul. Atualmente o País ocupa a terceira posição do ranking, atrás da Argentina e do Chile.
Para isso, o Tahiti está investindo em ações de vendas junto à Atout France, órgão que representa o destino no país, em diversas cidades pelo país. Além de participação em feiras e eventos, a exemplo da Anato (Colômbia), Travelweek, Fit Buenos Aires e Festuris.
“Estamos trabalhando e conjunto com outros órgãos e com a Air Tahiti Nui para mostrar que o Tahiti é mais que um produto para lua de mel. Queremos mostrar que ele é acessível. Que não é apenas luxo, mas para diferentes perfis, como famílias e casais mais velhos, que já conhecem outros destinos. Nosso objetivo é também tornar a ilha mais conhecida”, explicou a diretora, que afirmou que atualmente os brasileiros conhecem apenas os destinos mais famosos do Tahiti, como Bora Bora, por exemplo. “O Tahiti tem mais de 1800 ilhas. Tem muito mercado e diversidade para ser explorado”, finaliza.