Brand USA trocará de representante no Brasil

Chris Thompson, presidente do Brand USAChris Thompson, presidente do Brand USA

Chris Thompson, presidente do Brand USA

A Ogilvy PR, que representou o Brand USA no Brasil desde novembro de 2013, não responde mais pelo órgão oficial de turismo dos Estados Unidos no país. O nome da empresa já não consta mais no site da entidade e, conforme o ME apurou, o anúncio do próximo representante deve acontecer nos próximos dias.

A expectativa é que o anúncio oficial da saída da Ogilvy ocorra junto com o anúncio do próximo representante, cujo acordo já está firmado. Embora não confirmado de forma oficial, o Brand USA deve optar por uma empresa que já representa o órgão em outros mercados.

Brand USA é uma parceria público-privada responsável por promover os EUA como destino e por comunicar as políticas e procedimentos de entrada aos EUA. Criada pela Lei de Promoção de Viagem em 2010, a missão da organização é aumentar a visitação internacional para os EUA, enquanto trabalha em parceria com a indústria de viagens para maximizar os benefícios econômicos e sociais da desta indústria.