Delta será primeira aérea com reconhecimento facial nos EUA
A Delta começa a usar no próximo trimestre a tecnologia de reconhecimento facial, com quatro máquinas de autoatendimento e despacho de bagagem no aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul. O investimento de US$ 600 mil permite que os passageiros despachem as suas bagagens de maneira mais fácil, rápida e segura. Além disso, a máquina fará o reconhecimento facial relacionado às fotos nos passaportes, algo inédito entre as companhias aéreas dos EUA.
Gareth Joyce, vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente e Carga da Delta, acredita que desta forma, além de acelerar o despacho, os agentes da Delta poderão se dedicar a outros serviços mais proativos e solícitos aos clientes.
Durante os testes da novidade, a companhia recolherá feedbacks para otimizar ainda mais a experiência geral do cliente.
Outras apostas da Delta
Além dessa ação, a Delta conta ainda com a tecnologia de identificação por radiofrequência, quiosques de passagens e check-in via aplicativo Fly Delta, que juntos, contribuíram para a otimização das filas e melhorias nos índices de satisfação dos clientes. A companhia também trabalhou com a Transportation Security Administration para implementar esteiras de triagem automatizadas no aeroporto de Atlanta nos Estados Unidos, e lançou inovações como o aplicativo que ajuda os pilotos a evitarem turbulência e manter um voo mais confortável; os mapas de localização mais interativos de aeroportos no aplicativo móvel FlyDelta e o aprimoramento estratégico de seu processo de embarque.