Conheça 9 passeios diferentes em Gramado

Viajar para Gramado é o sonho de muito brasileiro, principalmente porque a cidade une o melhor da cultura italiana, alemã e portuguesa, com comidas e festividades típicas. E com tantos lugares para ir, é fácil se ver sem saber por onde começar. Por isso, fizemos uma lista de passeios diferentes em Gramado para você se planejar e, o melhor: curtir o lugar sem gastar muito!

O clima mais fresco do município do Rio Grande do Sul atrai mais turistas na alta temporada, durante o outono e o inverno. Entretanto, isso não quer dizer que Gramado também não seja movimentado em outras épocas do ano, o que, inclusive, pode ser mais barato. Independente da época do ano que você viajar para lá, planeje-se e curta os passeios diferentes em Gramado que indicamos abaixo.

No final do texto você encontra como chegar de ônibus até Gramado. 😉

1 – Caminhar na Avenida Borges de Medeiros

Créditos: Cleiton Thiele

Avenida Borges de Medeiros, Gramado

Toda cidadezinha tem uma via principal onde os turistas gostam de caminhar e de se encantar com a arquitetura local, e em Gramado não é diferente. A Avenida Borges de Medeiros, além de ter lindas construções, tem diversos cafés, restaurantes e lojinhas. Ah, claro, lojas de chocolate, que fazem qualquer dieta ser esquecida!

Ainda na avenida, bem no centro da cidade, você pode conhecer a linda Igreja Matriz São Pedro e a fonte do Amor Eterno, onde os casais escrevem seus nomes em cadeados e os prendem, uma forma de registrar a viagem e também o amor.

Passeios diferentes em Gramado não irão faltar! Caminhando por ali, você ainda pode visitar a linda Praça Major Nicoletti, o Palácio dos Festivais e a famosa Rua Coberta. E tudo isso de graça 😉

2 – Conhecer as atrações da Praça das Etnias

Créditos: Prefeitura Municipal de Gramado

Praça das Etnias, Gramado

Continuando na avenida, bem na Praça das Etnias, você encontra a Casa do Colono. Lá moradores e turistas se deliciam e compram produtos variados, como bolachas, geléias e pães. A casa funciona de segunda a domingo, das 9h às 18h30, e fica do lado da rodoviária.

Fazer o passeio de Agroturismo, conhecer a Feira Orgânica e as casas coloniais inspiradas na cultura alemã, italiana e portuguesa também são alguns dos atrativos que você conhece na Praça das Etnias.

Leia mais:
Férias: 3 capitais brasileiras para conhecer
Roteiros de fim de semana: conhecendo a Serra Gaúcha
8 destinos de férias pelo interior do Brasil

3 – Curtir um dia no Lago Negro

Créditos: Prefeitura Municipal de Gramado

Lago Negro, Gramado

O Lago Negro pode ser o destino ideal para passar um dia tranquilo em Gramado. Em dias de sol, nada mais gostoso do que fazer um piquenique debaixo de alguma árvore do parque. Entre uma comidinha ou outra do piquenique, faça um passeio nos famosos pedalinhos em formato de cisnes, que estão disponíveis para locação no parque por até R$ 25. Uma ótima opção para as crianças e casais!

O parque fica aberto 24h, com entrada franca.

4 – Encantar-se com o Le Jardin

O Parque de Lavanda, conhecido como Le Jardin, é um ótimo lugar para os viajantes que amam natureza, mas principalmente flores. Durante todo o ano você vê a beleza do lugar, mas a melhor época para visitá-lo é em meados de outubro a dezembro, quando a lavanda começa o seu florescer.

Dedicado a divulgação da lavanda, seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários, no parque você encontra estufas, uma lojinha temática e um café, que vende um doce tradicional da região: Apfelstrudel.

A visitação por todo o local é gratuita das 9h30 a 17h30. Já o café e a estufa funcionam até às 17h.

Continue lendo no blog do Guichê Virtual!

Imagem AutorImagem Autor

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.