Em meio à polêmica racista, William Waack é afastado pela Globo

Créditos: Divulgação/TV Globo

William Waack não apresentará “Jornal da Globo”

Em meio a acusações de racismo graças a um vídeo vazado nas redes sociais em que aparece durante intervalo de um noticiário da Globo, o jornalista William Waack não deverá apresentar o “Jornal da Globo” nesta quarta-feira, 8.

De acordo com o “Uol“, Waack esteve na sede da emissora em São Paulo, de onde apresenta o telejornal, mas quem assumirá a bancada do telejornal será Renata Lo Prete, sua substituta oficial.

No vídeo, o jornalista xinga um motorista que passa buzinando. Em seguida, Waack diz claramente: “Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é”. O seu interlocutor, Paulo Sotero, faz cara de dúvida. A seguir, Waack cochicha, mas não é possível identificar o que ele fala com clareza.

Internautas alegam que ele teria falado: “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.

A Globo soltou um comunicado oficial sobre o caso. Na nota, a emissora reforça ser “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”. “Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, diz a nota.

Na nota, o jornalista ainda afirma não se lembrar do que disse no vídeo. “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”, prossegue a emissora.

Após o vazamento do vídeo, William Waack entrou no topo do trending topics do Twitter. Muitos internautas pedem que a Globo demita o jornalista:

  • Leia mais:

William Waack é acusado de racismo após ter vídeo vazado na web