Calenda ainda informou que pretende finalizar o proceso de venda antes das eleições gerais na Itália, marcada para o dia 04 de maio
Parecia que o Grupo Lufthansa e a britânica easyJet tinham encontrado mais um concorrente na disputa pela administração da Alitalia. Seria a Air France-KLM. No entanto, nada passou de um mero boato. Isto porque o grupo franco-holandês veio a público negar ter realizado qualquer oferta de compra pela Alitalia, dias após o Ministro da Indústria da Itália, Carlos Calenda, afirmar que tinha se reunido com a easyJet para debater uma proposta conjunta.
Calenda ainda informou que pretende finalizar o proceso de venda antes das eleições gerais na Itália, marcada para o dia 04 de maio. Já a Air France-KLM, em nota, afirmou que, ao contrário do que dizia Calenda, não participou de nenhum processo de venda e nem mesmo teve acesso a qualquer informação confidencial, que seria divulgada aos clientes em potencial. “A Air France-KLM negou ter feito qualquer oferta para a aquisição da Alitalia”.