Mice é a aposta de Berlim no mercado brasileiro

Cristina Alcantara, da Pacific World, com Simon Hiebenga e Adriana Martins, de Berlim

Cristina Alcantara, da Pacific World, com Simon Hiebenga e Adriana Martins, de Berlim

O Brasil é um mercado especial para o segmento Mice na Alemanha, especialmente para a capital Berlim. O destino já promove os seus atrativos para incentivos e reuniões no país há algum tempo e nesta quarta-feira (31) o Berlin Convention Office, em parceria com a DMC Pacific World, realizou um evento na Galeria Vermelho, em São Paulo, para agências corporativas.

De acordo com o gerente sênior de Convenções para a América do Sul do Berlin Convention Office, Simon Hiebenga, o Brasil é o país que mais tem empresas alemãs fora da Alemanha, o que faz com que os laços entre os dois países seja estreito. “O mercado de incentivo é muito forte. Temos muitas similaridades, o que favorece as relações e a geração de negócios”, afirmou. “Os resultados de 2017 ainda não estão prontos, mas os números serão maiores do que em 2016”, complementou. Hiebenga destacou que além do evento, também foram realizadas uma série de visitas a agências e organizadoras de eventos.

Cristina Alcantara, da Pacific World, DMC associada ao Berlin Convention Office, destacou que o interesse das empresas que organizam inventivos e reuniões pela Alemanha tem crescido. Ela falou ainda que as diversas feiras realizadas no país atraem muitos grupos e empresas ao país. “No incentivo, o que os brasileiros mais procuram são os programas ligados a história e cultura ou atividades diferentes. Temos uma série de opções criativas e ideias para contribuir com o cliente”, disse.

NÚMEROS
O total de pernoites de brasileiros – incluindo lazer e corporativo – em Berlim teve um expressivo crescimento no ano passado. Os números consolidados serão apresentados em março, na ITB Berlim. No entanto, até novembro foram 216 mil pernoites, um incremento de 11,6% em relação a 2016. “O brasileiro é o que possui o maior tempo de estada, com 3,3 dias. A média entre os turistas estrangeiros é de 2,7 dias”, revelou Adriana Martins, representante de Berlim no Brasil.