Créditos: Reprodução / Instragram @rinconsapiencia
Rapper homenageia vereadora assassinada
A primeira noite do festival reuniu cerca de 100 mil pessoas no Autódromo de Interlagos. O show da banda Red Hot Chilli Peppers foi o mais esperado da noite. A vereadora Marielle Franco executada junto do motorista Anderson Gomes foi homenageada nos shows do rapper brasileiro Rincon Sapiência e da sueca Zara Larsson.
Sob o sol intenso o show de Rincon não empolgou tanto no início, apesar de ser um dos nomes mais famosos do rap nacional na atualidade. Em sua apresentação ele falou do genocídio dos negros no Brasil, citou a vereadora três vezes gritando “Marielle, presente”. Num desses gritos a foto da ativista foi projetada no telão em seguida ele cantou “Crime bárbaro”.
- Caso Marielle: carro similar ao usado no crime é encontrado em MG
- Advogadas se unem para rastrear boatos sobre Marielle
Horas mais tarde houve a segunda homenagem no show da cantora Sueca Zara Larsson, que se apresentou pela primeira vez no Brasil. Antes da música “Symphony”, segundo o G1 a cantora sueca falou da vereadora: “Ela lutava pelos LGBTs. Lutava contra a violência policial e por justiça social. Quero dedicar essa música a ela e quero que todos cantem a plenos pulmões”.
Zara Larsson dedicou a canção “Symphony” à Marielle Franco, no show de São Paulo ✊????✊????✊???? #MariellePresente #ZaraLarssonNoBrasil pic.twitter.com/SVkltEDCRg
— DAMMIT (@sitedammit) March 23, 2018
Zara subiu ao palco usando uma blusa escrito “Femme”e logo no início do show comentou conforme o G1: “Estou tão feliz por estar aqui. Vejo tantos de vocês aqui e vejo até umas bandeiras da Suécia”, disse ela, no início.
A post shared by PopNow (@portalpopnow) on Mar 24, 2018 at 12:35pm PDT
A cantora comentou em seu Instagram que apesar da banda ter pego uma virose e estar passando mal eles conseguiram se apresentar e estava grata por isso.
A post shared by Zara Larsson (@zaralarsson) on Mar 23, 2018 at 6:25pm PDT
Leia também