Ryanair foi obrigada a cancelar três voos até o momento
Uma greve planejada por comissários portugueses ligados ao sindicato SNPVAC (União Nacional do Pessoal de Aviação Civil) ameaça as operações da Ryanair para Portugal durante o feriado de Páscoa. A low-cost irlandesa afirma que alguns voos já foram cancelados e outros sofreram com transtornos desde o começo desta quinta-feira (29), logo após membros da SNPVAC cruzarem os braços neste primeiro dia por conta das condições de trabalho.
A Ryanair já se manifestou e afirmou que a greve é “desnecessária e injustificável. A maioria de nossos comissários portugueses está trabalhando normalmente nesta manhã. Mas temos um pequeno número de voos da primeira leva a partir de Portugal que sofreram certos transtornos. Apenas três voos até o momento foram cancelados e os clientes estão sendo realocados em voos extras”, diz a Ryanair, em nota.
Outras duas paralisações estão marcadas para o próximo domingo, dia 01 de abril, e quarta-feira, dia 04, num período considerado de enorme ganho para as companhias aéreas por ser Páscoa.