Claudia Ferrari, da Sernatur – Chile
Segundo as revistas Lonely Planet e National Geographic o Chile e a sua capital Santiago são os destinos imperdíveis de se visitar em 2018. De acordo com Claudia Ferrari, chefe de Mercados da Sernatur, o Chile é um país extraordinário que oferece experiências em qualquer época do ano aos visitantes.
Entre os principais visitantes internacionais estão os brasileiros, que ocupam o segundo lugar no emissivo, atrás apenas da Argentina. “Em 2017 recebemos 545 mil brasileiros, um crescimento de 24%; e só nos dois primeiros meses do ano já foram mais de 80 mil, crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior”, comentou.
Entre as prioridades dos brasileiros estão a Patagônia e as vinícolas – segmento que tem crescido e está recebendo maior atenção do destino na promoção no Brasil. “A ideia é atrair mais visitantes, que permaneçam mais tempo e que gastem mais”, disse.
Para ampliar o conhecimento do destino e seus atrativos, o Chile tem uma agenda de eventos no país com agentes e operadores, com objetivo de capacitar a orientação dos profissionais no atendimento ao público final.