Fabrício Angelin, diretor executivo do Amigo
Os clientes do Amigo, programa de fidelidade da Avianca, agora poderão resgatar milhas de todas as outras 27 companhias participantes da Star Alliance a partir do próprio site do programa, processo que até então só estava disponível via call center. A atualização passa a valer a partir desta quinta-feira (5).
“A experiência que o passageiro terá ao resgatar milhas de outra companhia é a mesma que já tem ao resgatar um destino da Avianca. São 1.300 destinos e 191 países atendidos”, destaca Fabrício Angelin, diretor executivo do programa Amigo.
Com a mudança a expectativa do Amigo é passar dos atuais 4 milhões de usuários para 5 milhões até o fim de 2018, um crescimento de 25%. “É uma meta agressiva, mas totalmente possível. Um exemplo disso se deu no ano passado quando chegamos a marca de 4 milhões. Nosso crescimento nos últimos quatro meses do ano foi maior que nos outros oito, com os novos voos para Miami, Santiago e Nova York. Quando você amplia as possibilidades a procura é maior”, ressalta o executivo.
Se a meta para este ano já é considerada desafiadora, o desafio em médio prazo é ainda maior. A intenção do programa é chegar a 8 milhões de usuários em um período de cinco anos. “Queremos consolidar uma fatia do mercado e chegar ao mesmo market share da Avianca”, completou Angelin.
O Programa Amigo existe de 2007 e oferece benefícios como embarque preferencial, check-in antecipado, upgrade de cabine e acesso a mais de mil salas VIP no mundo.