Latam e Azul retomam suas operações no Santos Dumont (RJ) hoje
Com a conclusão das obras na pista principal do Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, as companhias aéreas Latam e Azul retomam as suas operações no aeroporto do centro Rio a partir de hoje, 21. A Gol vai continuar sem utilizar o terminal carioca até semana que vem.
Azul
O primeiro voo operado na pista reformada pela Infraero foi o AD4851, com destino à Congonhas (SP). Ao todo, a Azul terá 55 voos diários no Santos Dumont para 12 cidades: Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Navegantes, Goiânia, São José dos Campos, Campos dos Goytacazes, Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos e o mais recém destivo a partir do SDU, a ponte aérea para Congonhas, em São Paulo.
Ao longo das obras, a empresa foi a única companhia aérea a operar na pista auxiliar do aeroporto do Centro da cidade, em uma planejamento conjunto com a Infraero. Entre 24 de agosto e 21 de setembro, a Azul realizou 402 voos no Santos Dumont, operando nas mesmas condições de segurança da pista principal.
A empresa ressalta que continua a disponibilizar os canais oficiais de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas de seus clientes durante a transição dos voos para o SDU. Os números são: 4003 1118 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (para demais regiões). A empresa também possui um chat disponível no aplicativo da companhia.
Latam
A empresa afirma que os passageiros estão sendo informados sobre o retorno das operações no Santos Dumont, que estavam transferidas para o aeroporto do Galeão desde 24 de agosto. Além disso, a Latam continuará oferecendo o transporte terrestre gratuito de hora em hora para os passageiros entre os dois aeroportos nos próximos 30 dias.
Os lugares nos ônibus estarão disponíveis conforme ordem de chegada. Para acessá-los, basta apresentar documento pessoal com foto válido para embarque, além do localizador do voo, a reserva ou o cartão de embarque.
O usuário também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Latam pelos telefones 4002-5700 (capitais) ou 0300 570 5700 (demais localidades do Brasil) antes de se dirigir ao aeroporto.