Concha y Toro lança e-commerce oficial no Brasil

A Concha y Toro aposta no modelo D2C para se aproximar do consumidor

A VCT Brasil, braço da gigante chilena Concha Y Toro, lança no mercado brasileiro, o Descorcha, e-commerce oficial da marca. A proposta da loja virtual é aproximar a Concha Y Toro dos seus consumidores, facilitando a compra de quem busca bons vinhos, com ofertas especiais, e experiências em torno da bebida.

Concha y Toro lança e-commerce oficial no Brasil
Divulgação

“A pandemia trouxe novos hábitos e um deles foi a compra online. Vimos nos últimos dois anos um boom no comércio eletrônico e o segmento de bebidas alcoólicas contribuiu para esse crescimento”, comenta Renan Gothard, gerente de e-commerce da VCT Brasil. “Sabemos que os compradores de bebidas têm maior frequência e preferem comprar em aplicativos especializados. Hoje 15% do total de vendas de vinhos vem do e-commerce”, complementa.

No Chile, seguindo esse movimento, o Descorcha foi lançado há dois anos e as vendas dos produtos da linha Marques de Casa Concha já representam 20% na plataforma. O site oferece uma ampla variedade de produtos, além das promoções e descontos. “O bom desempenho por lá e a oportunidade de criar um canal direto com o consumidor, nos fez olhar para o Brasil como um mercado potencial”, diz ele.

Na versão brasileira do Descorcha, a loja virtual começa com a venda dos rótulos da Concha y Toro: Reservado, Maipo Mi Pueblo, Casillero del Diablo, Diablo, Trivento e Marquês de Casa Concha. Depois a ideia é aumentar a oferta com kits especiais e acessórios para beber vinho, além de apresentar experiências exclusivas aos usuários com as marcas premium Don Melchor e The Cellar Collection.

Concha y Toro lança e-commerce oficial no Brasil

Segundo Mauricio Cordero, CEO da VCT Brasil, o lançamento do e-commerce é um passo importante e reforça a estratégia da companhia de se conectar com os consumidores proporcionando experiências e conhecimento sobre vinhos. “Hoje 50% dos turistas que visitam nossa vinícola no Chile são brasileiros; queremos cultivar esse relacionamento por meio do Descorcha, dando uma atenção especial para essas pessoas, com ofertas, lançamentos exclusivos entre outros benefícios. Além disso, o Descorcha será uma grande vitrine onde os consumidores poderão conhecer todos os nossos rótulos e marcas como Diablo e Trivento, que são grandes apostas, até a linha mais premium”, diz ele.

Concha y Toro lança e-commerce oficial no Brasil

O e-commerce oficial da Concha Y Toro pode ser acessada pelo endereço descorcha.com/br.  O serviço está disponível nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Na primeira compra o cliente tem um desconto de 15%. O prazo de entrega é de 1 a 5 dias úteis.

Nos próximos meses, a operação será ampliada para mais cidades e outros estados. Também está no escopo parcerias com marketplaces para aumentar a presença digital e oferecer ao consumidor a oportunidade de comprar direto da Concha y Toro.

Concha Y Toro lidera ranking de vinhos importados no Brasil

A Concha Y Toro é dona de um portfólio com rótulos que atendem à diferentes categorias do mercado, desde o consagrado Reservado Concha y Toro, porta de entrada ao vinho importado e que vende mais de 18 milhões de garrafas no Brasil, passando por Casillero Del Diablo, a marca mais poderosa do nosso país e América Latina, até Don Melchor que está entre os melhores Cabernet Sauvignon do mundo.

Em 2021, a marca – que é a principal produtora de vinhos da América Latina e presente em mais de 130 países – manteve a liderança na importação de vinhos no Brasil, fato que ocorre desde 2011 (Ideal Consulting). As importações da Viña totalizaram US$ 41.717.743,2 milhões de dólares, crescimento de 8,9% em relação ao ano anterior. No mesmo período de 2021, dados da Nielsen – empresa que audita as vendas do varejo – a CyT apresentou recorde histórico de market share com 16,6% de participação, 10,4 pontos a mais que o segundo colocado, em vinhos importados.

O Brasil está entre os mercados que recebem maior foco, investimento e atenção de todo o grupo. Hoje o país é o 4º maior mercado da Viña Concha y Toro em valor de vendas em todo o mundo, atrás apenas de Inglaterra, Estados Unidos e Chile.

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.