Serandipians by TM celebra 10 anos e alcança o status de state of the art

Por Pedro Hering

No início de 2023 mais uma vez eu estive em Marbella, balneário uber luxuoso na costa espanhola da Andaluzia, para conferir as novidades do maior evento de turismo de luxo voltado para famílias e indivíduos UHNW do mundo, o Serandipians by Traveller Made. A cena, batizada de The Essence of Luxury Travel, ocorreu de 27 a 29 de março. Comandado pelo CEO Quentin Desurmont o evento foi comme il faut.

Representantes de hotéis, DMCs, travel designers e jornalistas de todo o mundo reuniram-se em dois dias frenéticos de eventos e celebrações. Confesso que é uma loucura, um frenesi onde não há tempo para qualquer descanso. Mas, tudo nivelado por alto, bien sûr. Só quem tem o privilégio de fazer parte da comunidade Serandipians sabe do que eu estou falando, mesmo assim me arriscarei a traduzir aqui algumas de minhas impressões de uma programação tão vasta.

Um dos highlights é a esperada conferência, ou como também é chamada The Essence of Luxury Conference, que reúne grandes nomes em seus segmentos revelando para a audiência quais as grandes novidades. Este ano tivemos como palestrantes Winston Chesterfield, Sabine Ichikawa, Benoit Heilbrunn, Quentin Desurmond, Roxana Family, Katja Graisse e Alexis poète. Esta conferência revela o que há de mais avantgarde na cena de luxo mundial e a escolha dos palestrantes é absolutamente impecável.

Importante citar a pesquisa Barômetro, que reúne informações de 524 agências membros em 74 países garantindo um panorama sólido do que está ocorrendo no universo do turismo de luxo. Para não estender demais vou focar na América do Sul que contém 42 agências, ou 8% do total mundial. O crescimento da receita das agências membros 2022 x 2021 teve uma recuperação muito forte das Américas incluindo o Brasil.

Para finalizar este primeiro dia todos os caminhos levaram ao Anantara Villa Padierna Palace Benahavís Marbella Resort (amo este hotel, três chic) para a cerimônia de premiação em dress code Black tie. Perfeito.

O segundo dia começou cedo. O Congress Center mais uma vez foi o palco das reuniões one-to-one, o máximo. São quinze minutos entre uma e outra, totalizando onze reuniões com profissionais do naipe de representantes de hotéis como Grand Hotel Et de Milan, Capri Tiberio Palace e El Palace Barcelona. Só para citar alguns já que todas as reuniões foram com o creme de la creme da hotelaria mundial.

Depois de um almoço fomos conhecer a cidade antiga de Málaga. O ponto de encontro foi a Plaza de la Marina de onde a imprensa internacional seguiu para o Museu Picasso, tudo organizado impecavelmente pela Andaluzia Turismo. Já relatei aqui e visita ao maravilhoso Museu Picasso, um escândalo. Málaga é a cidade natal do artista.

Finalizando o dia um jantar bem intimista para a imprensa no histórico Marbella Club. Ah, e no dia seguinte ainda tive o prazer de conhecer um lugar muito especial, o Sea Grill de Puente Romano Resort, a convite da muito simpática e profissional assessora de imprensa do empreendimento.

Voltando ao assunto principal, Serandipians by Traveller Made 10 anos poderia ser resumido assim: state of the art.

O responsável por tudo se chama Quentin Desurmont, CEO de Serandipians by TM
O Gala Awards e um dos pontos altos do evento
Quando os maiores players do mercado se encontram
Um dos palestrantes da conferência Winston Chesterfield
O Congress Center de Marbella foi um dos epicentros para as reuniões one-to-one
O mundo se encontra em Serandipians by TM
Quentin Desurmont arrasando durante seu speech na conferência The Essence of Luxury
A palestrante Sabine Ichikawa tratou do assunto Moda e Tempo
Benoit Heilbrunn falou como incrementar a moda em sua marca
O Golden Book de Serandipians
Os troféus distribuídos no Gala Award
Uma das palestrantes foi Katja Graisse da Balistik Art
A coleção do Museu Picasso oferece uma visão de oito décadas da obra de Pablo Picasso