Saiba como foi o long set da dupla italiana Mind Against no Ame Club

No último sábado, dia 24 de agosto, o Ame Club em Valinhos foi palco de mais uma jornada musical inesquecível. O evento, marcado pelo aguardado long set de 7 horas da dupla italiana Mind Against, foi uma verdadeira imersão sonora que se estendeu por 15 horas, até às 8 horas da manhã de domingo, em meio a um dos finais de semana mais frios do ano. Mas nem o frio e nem a chuva foram capazes de diminuir a alegria dos que estavam presentes, que dançaram a noite inteira sem medo de ser feliz!

A noite começou com os DJs Gabriel Brasil e Gui Boratto, que aqueceram o público com sets envolventes, preparando o terreno para o que estava por vir. Quando Mind Against assumiu, a pista foi tomada por uma atmosfera incrível, com melodias que mesclavam techno melódico, house melódico e toques de IDM. Alessandro e Federico Fognini, os irmãos por trás do Mind Against, trouxeram toda a essência de Berlim, onde vivem, para Valinhos, com uma performance que foi além de um simples set de DJ: foi uma jornada emocional.

A dupla possui o dom de criar emoções por meio de sintetizadores e instrumentos de percussão em seu estúdio, traduzindo a pista de dança em uma espécie de storytelling, com ganchos psicodélicos em trilhas sonoras dos anos 80 e um design de som moderno e instintivo. No início de sua carreira, em 2012, a dupla gravou e lançou seu primeiro single, “Cagliostro“, pelo selo Life and Death, logo após passando pela Cocoon de Sven Väth e pela label Plangent, de Recondite. Por meio de uma série de remixes, Mind Against emprestou seu toque ao trabalho para Art Department, Róisín Murphy e Green Velvet. 

A discografia de Mind Against cresceu com lançamentos expressivos pelo selo Afterlife, de Tale of Us e Hotflush, de Scuba. Suas principais faixas incluem os sucessos “FLORAL”, “OnlyL” com TSHA, “Gravity”, “Closer”, “Cloud Nine”, “Freedom”, “Walking Away”, além de remixes para Adriatique, WhoMadeWho, CamelPhat e Röyksopp. Seu último single “Colossal”, colaboração com Sideral, foi lançado também pela Afterlife.

Quem esteve presente no sábado, pode conferir tudo isso de perto. A pista de dança se tornou um lugar de conexão, onde a música transcendia o frio da madrugada, aquecendo corações e corpos.

Depois de Mind Against, a festa continuou com o famoso after-hours do Ame Club, que desta vez contou com apresentações de Silvio Soul e Silver Panda. Mesmo com o cansaço começando a aparecer, a energia na pista permaneceu alta, alimentada pela qualidade das performances.

O Ame Club, mais uma vez, provou ser um espaço onde a música eletrônica é celebrada em sua forma mais pura, oferecendo uma experiência que vai além do entretenimento, transformando cada evento em uma lembrança inesquecível.

Agora, aguardamos a próxima grande jornada do Ame Club, no dia 7 de setembro. Dessa vez, será o DJ Mochakk que, do início ao fim do evento, apresentará sua musica house que quebrou fronteiras. Mais informações aqui.

Jornalista apaixonada por viagens, experiências e fotografia. Contato: leticia@midiaturis.com.br