Mesclando influências diversas, Mochakk faz maratona musical de 11 horas em evento no AME Club
No último sábado, dia 7, o AME Club, localizado em Valinhos (SP), foi palco de um set ‘Open to Close’ de Mochakk, nome artístico de Pedro Maia, um dos brasileiros que mais tem se destacado na cena eletrônica mundial. O evento, que começou às 22h e se estendeu madrugada adentro, proporcionou uma verdadeira imersão no repertório do DJ, cujas influências criam uma fusão única de ritmos e estilos. Mochakk, conhecido por sua expressividade, performances energéticas e envolvimento com o público, fez a pista dançar a noite inteira sem parar, em uma apresentação que durou ininterruptas 11 horas.
O set começou de forma mais suave, abrindo caminho para uma construção gradual de energia. À medida que a noite avançava, Mochakk foi ajustando o tom, incorporando elementos de diferentes estilos, mesclando sonoridades trazidas do soul, da disco music, do synth pop dos anos 80, do jungle dos anos 90, do tech-house revolucionário dos anos 2000, das brasilidades e até do funk carioca. Mochakk, inclusive, defende que o funk carioca é parte da música eletrônica, sempre trazendo a sonoridade para seus sets – com recortes de suas apresentações incorporando o gênero viralizando com frequências nas redes sociais, especialmente TikTok.
O estilo de Mochakk reflete sua jornada musical — desde o seu começo produzindo beats de hip-hop até sua imersão no universo da house music. Durante a sua apresentação, além das suas influências e sons mais famosos, como Jealous, ele trouxe uma amostra do seu mais recente trabalho, Locomotiva Ibiza 2099, lançado via Circoloco e que foi dividido em duas partes. A primeira parte, lançada em julho, traz os eps Locomotiva Ibiza 2099, com uma versão em dub e outra com vocais da DJ e produtora VTSS, além do ep The Line, uma faixa solo de Mochakk com seus próprios vocais. Já a segunda parte foi lançada na sexta-feira (6), um dia antes do evento, com músicas como No Boys Allowed, com participação da rapper e cantora Tommy Genesis, em versões house e breakbeat, e Estribeira, uma colaboração com Nadai.
LEIA MAIS
Deadmau5 retorna ao Laroc Club neste sábado (14)
Em noite inesquecível e cheia de nostalgia, Rewind revive hits dos anos 2000 no Laroc Club
A estrutura impecável do AME Club foi o cenário ideal para essa maratona musical, com seu ambiente imersivo cercado pela natureza, proporcionando uma paisagem singular, especialmente ao entardecer. É a segunda vez que o DJ faz uma apresentação ‘Open to Close’ no clube e, dado o sucesso das duas edições, o público espera ansiosamente pela próxima.
Emergindo da vibrante cena musical brasileira, Mochakk já percorreu o mundo levando sua música a mais de 160 shows em 29 países. Ele já esgotou apresentações icônicas, como no Cercle na Plaza de España em Sevilha, e mantém uma residência no prestigiado DC-10 em Ibiza. Com certeza, o sucesso desta noite reafirma Mochakk como uma força inovadora no house music, evidenciando sua habilidade única em integrar influências diversificadas com uma presença expressiva e envolvente no palco. Quem esteve presente entendeu porque o DJ é, hoje, um dos artistas mais promissores da cena eletrônica global, com estilo único de tocar e se apresentar.