Paraná aposta no público internacional durante a WTM Latin America

Com presença estratégica na principal feira de turismo da América Latina, estado reforça imagem como destino de ecoturismo e gastronomia para viajantes do mundo todo

Expositores do Paraná apresentam materiais turísticos na WTM Latin America
Foto: SETU PR

O turismo paranaense está pronto para atravessar fronteiras — e a WTM Latin America 2025, realizada entre os dias 14 e 16 de abril, em São Paulo, foi o cenário escolhido para isso. Com estande próprio no Expo Center Norte e uma programação voltada para o público global, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Turismo (Setu-PR), do Viaje Paraná e do Instituto Água e Terra (IAT), apresentou uma nova fase de sua estratégia de promoção internacional.

O grande destaque foi o lançamento de novos mapas turísticos do estado traduzidos para o inglês, com foco nos segmentos de Gastronomia e Ecoturismo & Aventura. A iniciativa marca um passo importante na comunicação com o público estrangeiro e fortalece o posicionamento do Paraná como um dos principais destinos brasileiros para experiências autênticas, ligadas à natureza e à cultura local.

A WTM atrai mais de 29 mil visitantes, incluindo profissionais do trade turístico de diversos países. Pensando nesse público, os novos mapas em inglês reúnem atrativos emblemáticos, como a Carne de Onça de Curitiba, as Ostras de Cabaraquara, o Barreado do Litoral, vinícolas e cervejarias artesanais, além de trilhas, parques e áreas de conservação que posicionam o estado como polo de ecoturismo..

Além dos lançamentos editoriais, o estande do Paraná reuniu uma variedade de expositores — entre eles hotéis, resorts, atrativos, agências e destinos turísticos.