A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) informou nesta quarta-feira (22), que está fazendo um levantamento que analisa a opinião dos turistas em Alagoas para melhorar os serviços prestados ao público.
Maragogi é um dos destinos procurados por
turistas em Alagoas (Foto: Jonathan Lins/G1)
De acordo com a assessoria de comunicação da Sedetur, a pesquisa é feita por meio de entrevistas e questionários, que serão aplicados a 200 pessoas até o final do mês de julho. O relatório final com os resultados da pesquisa deve ser concluído no final do mês de agosto.
A ação é realizada pela Secretaria junto com o Sebrae, e faz parte do Plano de Marketing Turístico de Alagoas. Segundo a assessoria, são preferíveis os entrevistados que tenham realizado viagens turísticas a outros destinos nos últimos dois anos, para que possam utilizar parâmetros comparativos.
A superintendente de Turismo da Sedetur, Natália Cordeiro, explica que as pesquisas são fundamentais para permitir a identificação da situação atual do turismo no estado.
“O Plano de Marketing Turístico de Alagoas está sendo construído de maneira participativa e metodologicamente orientada. A primeira fase, que envolve o levantamento e análise de dados é fundamental para que possamos traçar estratégias e ações coerentes e bem fundamentadas para o turismo de Alagoas. Neste sentido, as pesquisas de opinião são peças-chave, pois nos permitem deixar os “achismos” e trabalhar sobre informações concretas”, relata Natália.
O primeiro levantamento foi feito no município de Maragogi, onde foram entrevistados 50 visitantes. A próxima coleta será realizada em Maceió, com a aplicação de 100 entrevistas e, após esse levantamento, a aplicação será feita na cidade de Piranhas.