Chamado de “CabriO”, o teleférico é apontado por seu operador como o primeiro bondinho com um segundo andar aberto do mundo (Foto: Reprodução/Stanserhorn-Bahn)
Teleféricos que levam turistas para partes altas de montanhas são comuns em muitos locais turísticos no mundo. Os responsáveis por uma montanha na Suíça, entretanto, conseguiram inovar – o bondinho que transporta os passageiros até o Monte Stanserhorn é “conversível”, com uma parte superior aberta para os corajosos que querem ter mais contato com o ar e a montanha.
O Monte Stanserhorn, que fica perto de Lucerna, tem 1.898 metros de altura e oferece uma bela vista para dez lagos, parte dos Alpes e três países.
No total, 60 pessoas podem ser transportadas por vez – 30 na parte superior – até o topo do Monte Stanserhorn (Foto: Reprodução/Stanserhorn-Bahn)
Apesar de não ser a montanha mais alta da região, ela oferece uma boa estrutura, com restaurante e mirante para observação da paisagem.
Chamado de “CabriO”, o teleférico é apontado por seu operador como o primeiro bondinho com um segundo andar aberto do mundo. No total, 60 pessoas podem ser transportadas por vez – 30 na parte superior.
O trajeto tem 2,3 km e é feito em cerca de seis minutos e 30 segundos.
O Monte Stanserhorn, que fica perto de Lucerna, tem 1.898 metros de altura e oferece uma bela vista para dez lagos, parte dos Alpes e três países (Foto: Reprodução/Stanserhorn-Bahn)
O trajeto tem 2,3 km e é feito em cerca de seis minutos e 30 segundos (Foto: Reprodução/Stanserhorn-Bahn)